TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O significado do desenvolvimento humano

Abstract: O significado do desenvolvimento humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Abstract  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

A visão socialista, na vertente desta crítica, observa e acredita que se processa um desenvolvimento da humanidade, que vai do econômico ao ético, libertando o homem da imanência e dos carecimentos vitais para afirmar progressivamente esses valores que são eternos. Esse processo, que sobrepassa os projetos e mesmo a consciência individual de cada um, cujo tempo é muito mais largo do que o das gerações humanas e cujas etapas não são perceptíveis senão sob a perspectiva histórica de muito longo prazo, modifica o relacionamento produtivo e existencial entre os homens, levando cada um a ver no outro cada vez menos um concorrente, um competidor, um adversário ou um inimigo, alguém sobre quem se tem de levar sempre alguma vantagem, e cada vez mais um aliado, um sócio, com quem se deve buscar um entendimento, alguém cuja emancipação ou elevação propicia (e não embarga) a própria elevação ou emancipação. E essa elevação já não tem então um significado apenas material, ganhando cada vez mais uma dimensão espiritual e moral como componente indispensável do bem-estar e da felicidade almejada por cada um.

INFLAÇÃO se caracteriza pela alta generalizada e constante dos preços e da economia. Existem dois medidores fundamentais de inflação, o índice geral de preços (IGP) e o Índice de preços ao consumidor (IPC), são os índices mais antigos e abrangentes. Sendo o IGP o resultado da composição dos preços e o IPC mostra a mudança de preços no varejo. A inflação deverá ficar próxima de 6% em todos os anos do mandado da presidente Dilma Rousseff, segundo estimativas divulgadas nesta segunda-feira (30) pelobando central, por meio do relatório de inflação do terceiro trimestre deste ano. De acordo com autoridades monetárias o índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA), que baliza o sistema de meta de inflação do governo federal, deverá somar 5,8% em 2013 e 5,7 em 2014.

ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE.

Acredita-se que se processa um desenvolvimento da humanidade, que vai do econômico ao ético, libertando o homem da imanência e dos carecimentos vitais para afirmar progressivamente esses valores que são eternos. Esse processo, que sobrepassa os projetos e mesmo a consciência individual de cada um, cujo tempo é muito mais largo do que o das gerações humanas e cujas etapas não são perceptíveis senão sob a perspectiva histórica de muito longo prazo, modifica o relacionamento produtivo e existencial entre os homens, levando cada um a ver no outro cada vez menos um concorrente, um competidor, um adversário ou um inimigo, alguém sobre quem se tem de levar sempre alguma vantagem, e cada vez mais um aliado, um sócio, com quem se deve buscar um entendimento, alguém cuja emancipação ou elevação propicia (e não embarga) a própria elevação ou emancipação. E essa elevação já não tem então um significado apenas material, ganhando cada vez mais uma dimensão espiritual e moral como componente indispensável do bem-estar e da felicidade almejada por cada um.

No período de 1760 a 1830, a revolução industrial ficou limitada à Inglaterra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com