TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O suicídio da atriz Sibele Dorsa

Tese: O suicídio da atriz Sibele Dorsa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Tese  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

O suicídio da atriz Cibele Dorsa

Suicídio egoísta?

Notícias de suicídio sempre chocam as pessoas e a sociedade. Pior ainda se a fatalidade ocorrer no próprio círculo familiar ou de amizades, pois o choque vem acompanhado de dor, de sofrimento para os que aqui ficam.

Não foi diferente com a divulgação da notícia de que a atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada de sábado (26/03/2011), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil foi até o local para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.

Em 30 de janeiro deste ano, o noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela. Pouco antes do desatino, Cibele postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo.

Na época da morte de Gilberto, a atriz tinha postado mensagem semelhante em seu perfil no Facebook: “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”. Foi a morte anunciada.

http://www.jornalgrandebahia.com.br/2011/03/o-suicidio-da-atriz-cibele-dorsa.html

O suicídio do cantor Nirvana

No dia 1º de abril de 1994, ele deixou um centro de reabilitação para viciados em drogas na Califórnia e, pouco depois, foi dado como desaparecido.

Uma semana depois, o eletricista Gary Smith, foi fazer uns trabalhos na casa de campo do casal, no Estado de Washington, e encontrou o corpo de Kurt Cobain próximo a um revólver.

A polícia concluiu que Cobain se trancou em um anexo à casa, colocou arma na boca e puxou o gatilho, ele tinha 27 anos.

Em sua carta de suicídio, ele também escreveu: "A verdade é que não posso enganar vocês. O pior crime que eu posso conceber é destruir as pessoas por estar fingindo".

"Lembro-me de me sentir envergonhado o tempo inteiro. Eu queria desesperadamente ter uma família nos moldes tradicionais", disse ele anos mais tarde em uma entrevista.

"Desde que tinha sete anos, comecei a ter uma atitude de ódio em relação aos seres humanos em geral", disse ele em sua carta de suicídio.

O governo em crise levou Getúlio Vargas ao suicídio na madrugada de 23 para 24 de agosto de 1954, logo depois de sua última reunião ministerial, na qual fora aconselhado, por ministros, a se licenciar da presidência.

Getúlio registrou em sua agenda de compromissos, na página do dia 23 de agosto de 1954, segunda-feira:

"Já que o ministério não chegou a uma conclusão, eu vou decidir: determino que os ministros militares mantenham a ordem pública. Se a ordem for mantida, entrarei com pedido de licença. Em caso contrário, os revoltosos encontrarão aqui o meu cadáver."

...”Deixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com