TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O índice Sustentável Empresarial

Tese: O índice Sustentável Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Tese  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

O índice Sustentável Empresarial surgiu com a necessidade de buscar uma criação de ambiente de investimento, analisando o desempenho das empresas com objetividade e boas práticas empresariais, com eficiência econômica. Favorecendo pra toda sociedade com ampla divulgação de seus balanços sociais, promovendo ética e compromisso com a responsabilidade social a fim de promover melhorias pra si mesmo.

2. DESENVOLVIMENTO

O ISE-BOVESPA analisa o desempenho das empresas com objetivo de criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade através de boas práticas empresariais, baseada na eficiência econômica, no equilíbrio ambiental, na justiça social e na governança corporativa.

A integração das empresas com o índice é fundamental nos dias de hoje, pois evidenciam suas atuações nas esferas sociais e ambientais e não mais estão atrelados apenas à capacidade produtiva e participativa no mercado, devido às mudanças nos últimos anos, especialmente à globalização e inovações tecnológicas.

Atualmente integram o ISE-BOVESPA 37 (trinta e sete) empresas brasileiras.

Vários são os investimentos na área social e/ou ambiental das empresas sustentadoras, entre eles área de esporte, educação, geração de renda e qualificação profissional, beneficiando famílias e instituições. De modo que contribuem para a redução da pobreza e da desigualdade social.

As facilidades ao acesso às informações pelos portais dos sites deixam claras e objetivas para um estudo mais profundo a toda sociedade. Clareza também nas informações, integrando empresa com o consumidor, tendo informações importantes na área de administrativa, financeira e contábil.

São inúmeras empresas que publicam o seu Balanço Social, as empresas estão cada vez mais preocupadas em prestar contas e informações à sociedade em geral, que é um bem para si mesmo, porque é ético, justo e responsável.

3. CONCLUSÃO

No mundo globalizado onde informações não têm barreiras, empresas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, visando melhorias para a sociedade e consequentemente trás um grande beneficio para si mesmo, com visibilidade social e uma imagem diferenciada e valorizada para consumidores e investidores. As informações do seu balanço social anual são de extrema importância, deixando claro seus objetivos e feitos para sua sustentabilidade empresarial. Empresas integradas no ISE-BOVESPA estão um passo a frente das outras que estão de fora, pois sua imagem é diferenciada e transparente, trazendo benefícios a seus acionistas, fornecedores, colaboradores e investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com