TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina De Educação Ambiental

Monografias: Oficina De Educação Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  14.062 Visualizações

Página 1 de 2

dução dos prazos necessários aos estudos de impacto ambiental, mas este fato não interfere na sustentabilidade do projeto.

c. a preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundo plano as ameaças aos demais biomas.

d. os incentivos ao consumo, sobretudo aquele relacionado ao mercado automobilístico, para que o Brasil pudesse se livrar com mais rapidez da crise econômica, não agravarão e até atenuarão problemas ambientais já existentes como a poluição do ar e o intenso fluxo de veículos nas grandes cidades.

e. a exploração do petróleo encontrado na plataforma submarina pelo Brasil terá, ao lado dos impactos positivos na economia e na política, consequências ambientais positivas, decorrentes do modelo atual de consumo de combustíveis fósseis.

Comentário sobre a resposta incorreta: Esta não é a resposta correta! Releia o Texto e Contexto do módulo 1 e tente novamente!

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question 5

Notas: 1

A educação ambiental abrange propostas que propiciam condições para uma maior integração dos indivíduos com o meio ambiente e a adoção de uma visão global e crítica acerca das questões ambientais, centradas em:

Escolher uma resposta.

a. conhecimentos, habilidades e competências técnicas.

b. conscientização, mudança de comportamentomaior parte dos resíduos pode ser recuperada ou reciclada. A maior parte da produção brasileira é composta por produtos reciclados.

Está correto apenas o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. II e III.

b. I e II.

c. I. Correto

d. III.

e. II.

Resposta correta: I.

Comentário sobre a resposta correta: A resposta está correta, já que apenas a afirmação I é válida, visto que o intenso tráfego de navios petroleiros causa níveis elevadíssimos de poluição dos oceanos por petróleo, devido a ocorrência de vazamentos. As afirmações II e III são falsas, pois a poluição do ar provoca um aumento da concentração de gás carbônico na atmosfera, e não sua diminuição, contribuindo para a elevação do aquecimento global, e, embora grande parte dos resíduos possa ser recuperado ou reciclado, a maior parte da produção brasileira não é composta por produtos reciclados.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 7

Notas: 1

(IBMEC - Adaptado) Em uma demonstração bastante evidente de que os problemas ambientais despertam enorme preocupação em todo o mundo, vários foram os encontros realizados para tratar do tema, tais como a ECO-92 e a Rio+20, no Rio de Janeiro e a Rio+10,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com