TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Online

Artigos Científicos: Online. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

GUNTA 2

O trabalho de consultoria vem sendo valorizado nas últimas décadas devido aos comprovados resultados que se obtém quando os consultores seguem padrões de trabalho adequados tanto técnica quanto eticamente. O primeiro esforço para criar estes padrões é a própria definição da atividade de consultoria. Podemos dizer que:

a.

Consultoria é o serviço prestado por uma pessoa ou grupo de pessoas, independentes e qualificadas para a identificação e investigação de problemas que digam respeito a política, organização, procedimentos e métodos, de forma a recomendarem a ação adequada e proporcionarem auxílio na implementação dessas recomendações.

b.

Consultoria é uma progressão que se inicia na primeira ordem (operacional), após o que a condução das operações foi melhorada através da segunda ordem (estratégica), onde o teor ou conteúdo da estratégia foi o escolhido. O próximo passo nesta progressão é em direção à terceira ordem, onde se cria novos contextos para melhoria.

c.

Consultoria é a tendência de mercado se renova constantemente. Neste exato instante em que este texto é lido, novas necessidades estão sendo percebidas e novas estratégias estão sendo elaboradas para atendê-las.

d.

Consultoria é o serviço prestado por varias pessoas, tem uma incidência alta sobre os custos dos serviços e pode criar uma falsa ilusão de eficiência, principalmente sobre a lucratividade das atividades dos consultores profissionais autônomos.

e.

Consultoria é a alteração de natureza estrutural, política ou de procedimentos, com ganhos objetivos sobre a forma adotada anteriormente com passagem de conhecimento a uma pessoa ou muitas pessoas, que efetivamente aprendem algo de novo com valor agregado para a organização.

0,8 pontos

PERGUNTA 3

Bens são produzidos e facilmente padronizados. Os serviços não. Considere as seguintes características propostas para os serviços. Aquela que não se aplica necessariamente a eles e, em especial, ao trabalho de consultoria, é:

a.

Intangibilidade

b.

Incapacidade de estocagem

c.

Execução simultânea com o consumo

d.

Variabilidade

e.

Facilidade de comparação

0,8 pontos

PERGUNTA 4

A consultoria de pacote tem obtido um bom resultado nas empresas em determinados setores, onde o trabalho a ser feito representa uma real necessidade para a empresa e é pouco influenciado por formas particularizadas de atuação de cada instituição. Neste sentido, este tipo de consultoria tem vantagens claras, entre as quais não se inclui:

a.

Maior rapidez na realização da consultoria.

b.

Menor custo dos serviços de consultoria.

c.

Maior rapidez na implantação das mudanças.

d.

Maior rapidez na obtenção dos efeitos esperados.

e.

Facilidade de implantação de adaptações ao padrão geral do pacote.

0,8 pontos

PERGUNTA 5

A análise da proposta dará uma boa ideia da sintonia existente entre a consultoria e o cliente. Propostas pouco objetivas e vagas em seus propósitos são simplesmente inúteis para ambas as partes. É preciso compreender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com