TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os movimentos femininos

Artigo: Os movimentos femininos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

Os movimentos femininos dos últimos tempos são umas das maiores e mais proveitosas revoluções para a mulher. E, vale dizer, para o homem também.

Interessante porque a mulher passar a ter maiores horizontes e possibilidades – aumentar horizontes é algo muito bonito e útil na vida de alguém – e é proveitoso para o homem que se ligou. Ele passa a ter mais chance de compreender as reais necessidades de uma mulher, estabelecendo uma relação menos omissa, mais verdadeira.

Mas aí que entra o meu papo de cautela: mulheres, não queiram ser melhores que os homens, mas busquem a igualdade com unhas e dentes.

Trato essa vontade de ‘ser melhor’ como um grande mal da humanidade. É só olharmos ao redor que vamos perceber: muitas e grandes coisas ruins acontecem pelas mãos de gente que, em algum momento, quis muito essa coisa de ‘ser melhor’. Também ando refletindo muito sobre essa coisa de ‘vencer na vida’. Tenho achado uma expressão negativa. Vencer envolve, necessariamente, a existência de um jogo. E, particularmente, tenho buscado a utopia de não considerar a vida um jogo.

Mulheres – e homens – se tivesse a chance de um pedido, eu agora diria: Não vençam na vida. Vivam com amor e honestidade, mas, se puderem, deixem pra lá esse papo de ‘vencer’.

Outro papo de cautela que em relação ao feminismo envolve equilíbrio. E, de forma indireta, também tem a ver com igualdade. Mas o equilíbrio em questão aqui envolve radicalismo e passividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com