TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEAMENTO EMPRESARIAL

Tese: PLANEAMENTO EMPRESARIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Tese  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Diante de tanto concorrentes, para termos sucesso no mercado de trabalho o planejamento é primordial. É necessárioque as empresas busquem adotar metodologias de trabalho que sejam dinâmicas e que lhes proporciona maior competitividade, velocidade e baixo custo.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O mercado necessita de qualificação profissional e o futuro é promissorpara aqueles que se reciclam, pois a velocidade das informações nos dias atuais exige muito dos profissionais. Planejamento empresarial requer uma ferramenta de grande relevância para o controle da gestão. Cada dia que passa o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexo tornando difícil a tomada de decisão. Qualquer empresa necessita de um contador altamente qualificado e ativo no sistema, nos processos, gerando informações para servirem de base para as tomadas de decisões. O profissional deve ser competente sempre em busca da qualificação e não se acomodar, porque o mercado tem necessidadede muitas informações objetivas e rápidas.

O sistema organizacional, que quer sobreviver, competir e expandir necessita de profissionais que consiga ter uma visão ampla, aplicando princípios ousado que abrangem todas as atividades empresariais. Teorizar esse conteúdo evidencia adificuldade de combinar a tecnologia etalentos, pois disseminar conhecimento e estar a busca constante da qualidade total na produção com agilidade, compromisso com a sociedade e antenado para a concorrência globalizada.

SISTEMA DE CONTROLE GERENCIAL

Sistema de controle permitindo ao gestor através da interpretação dos objetivos da empresa tornando executável por meio de planejamento,da organização da direção e do controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da organização, obtendo o comportamento da totalidade dos sistemas não podendo ser prognosticado com base no comportamento de suas partes separadas

DIRECIONAMENTO DE AÇOES

As organizações através de sua visão holística precisa delinear no plano de ação para qualquer tipo de mudançaou atividade, direcionando ações ligada a sua competitividade, produtividade ou a criação de novos produtos através de minucioso levantamento das atividades desenvolvidas.As organizações precisam delinear no plano de ação para mudança de qualquer atividade ou direcionamento de ações ligadas a sua competitividade, produtividade ou criação de novos produtos, um minucioso levantamento das atividades que desenvolvem, por meio de diagnósticos específicos. Essas precisam aprender a forcar cenários para o objetivo de seu negócio, testa-los quantifica-los com ajuda de modelos de simulação eficientes que reproduzam a logica do mercado.

INFORMAÇOES GERENCIAIS E INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

A informação contábil é peça fundamental para assegurar ao processo decisório a completa visão de toda estrutura financeira da organização. As informações contábeis devem estar clara que sirvam de verdadeiros suportes para a tomada de decisões. Essas informações devem ser esploradas colocado a organização em competições seguras com as demais de seu gênero. É de grande importância esclarecer que as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com