TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Artigo: Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Na disciplina de P.O apresento algumas especificações de programação linear, o método simples e alguns conceitos sobre o modo de revolucionar problemas.

Questão 01

R:

A função objetivo é uma função linear que irá ajudar a maximizar ou minimizar o valor, tendo assim seupapel em um problema de programação linear, ser uma ferramenta para resolver o problema de encontrar o maior ou o menor valor possível em um análise.

Quesão 02

R:

São um meio de limitar as inequações para que a empresa não tenha um lucro ilimitado que não existe na pratica, seu papel é restringir ate aonde cada elemento ou variável possa atingir, não ultrapassando esse limite.

Questão 03

R:

São uma espécie de limite no gráfico onde irá se encontrar os pontos de intercessões onde ira ajudar a visualizar melhor a área da região estudada.

Questão 04

R:

É a região onde será encontrado o ponto ótimo, a maximização do valor ou minimização, uma região validada pelos limites das restrições onde que quando se encontra um valor fora dela esse valor já não serve para o estudo.

Questão 06

R:

O Método Simplex é uma técnica utilizada para se determinar, numericamente, a solução ótima de um modelo de programação linear, o método localiza sucessivamente outras soluções básicas viáveis acarretando melhores valores para a função objetivo até ser obtida a solução ótima.

Questão 07

Questão 08

R:

É o elemento da coluna de trabalho que conduz ao menor quociente.

Questão 09

R:

É um método quantitativo que opera em modo linear para solução de um problema com varias variáveis, tem sua rotina de calculo sendo uma matriz de álgebra linear.

Referências

http://pt.wikibooks.org/wiki/Pesquisa_operacional/Introdu%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0_Programa%C3%A7%C3%A3o_Linear

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com