TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio Academia De Ginástica Fênix

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negócio Academia De Ginástica Fênix. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  2.578 Palavras (11 Páginas)  •  778 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃOÀ DISTÂNCIA

POLO DE FEIRA DE SANTANA BA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Plano de Negócio Academia de Ginástica Fênix

Eirany Mirth Alve Miranda

Enmyle Falcao Marques

Marilda Queiroz Amorim Da Costa RA

Mauricio Santos Sena

FEIRA DE SANTANA

2012

Academia Fênix

Rua Georgina Erisman, 100

Centro – Feira de Santana-Ba

(75) 3616-0080

WWW.academiafenix.com.br

academia@academia.com.br

Este plano de negócio foi elaborado em abril de 2012

PLANO DE NEGÓCIO ACADEMIA FÊNIX

Trabalho apresentado a professora Edna de Almeida Rodrigues da disciplina Empreendedorismo da turma do curso de Ciências Contábeis

FEIRA DE SANTANA

2012/01

SUMÁRIO

SUMÁRIO EXECUTIVO 3

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO 4

DESCRIÇÃO DA EMPRESA 4

PRODUTOS E SERVIÇOS 5

ANÁLISE DE MERCADO 6

ESTRATÉGIA DE MARKETING 7

PLANO FINANCEIRO 8

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 9

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

Este projeto tem como objetivo a criação de uma empresa focada no ramo de academia. A empresa Academia Fênix, com 15 funcionários, esta voltada para operacionalidade musculação, como forma de suprir a demanda necessitada de uma excelente qualidade e profissionalismo. Preços acessíveis, visando auferir lucro operacional da clientela de baixo e médio poder aquisitivo da área comercial de Feira de Santana, na Rua Georgina Erisman nº 100, centro. Seu público-alvo é de pessoas de ambos os sexos com faixa etária entre 15 a 50 anos, funcionaremos de segunda a sexta de 6:00 às 22:00 hs.

Com o aumento da expectativa de vida das pessoas e da competição no mercado de trabalho, a sociedade contemporânea demonstra uma preocupação muito maior com a beleza (estética), saúde e qualidade de vida do que há alguns anos atrás. Associada à melhoria da qualidade de vida, diminuição do estresse e da boa saúde, a ginástica praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum do mundo moderno.

A prestação de serviços ligada ao ramo esportivo é uma atividade que apresenta uma enorme capacidade de crescimento, surgindo a partir daí a oportunidade de levar as pessoas a uma academia especializada em musculação e ginástica. O fato de não haver na localidade, academias especializadas para tais coisas, deve ser levado em consideração. A oportunidade de negócios nessa atividade surge à medida que a população se eleva. Temos como propósito fidelizar nossos clientes e consolidar a marca no mercado.

A escolha do local de instalação é seguramente um dos aspectos mais importantes para o sucesso deste tipo de negócio. Para definir o local, consideramos alguns fatores como poder aquisitivo dos clientes, concorrência de outras academias que exploram o mesmo segmento

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

O objetivo estratégico do marketing empresarial da ACADEMIA FÊNIX será feito através da distribuição de panfletos, promoções, anúncios nas rádios locais do centro de Feira de Santana. Visa também uma política de marketing intensiva que atraia a clientela e possibilite o aumento da receita operacional, conquistando esse contingente local, oferecendo serviços de qualidade com preços justos e acessíveis, principalmente as pessoas de menor poder aquisitivo. É importante também a valorização da imagem dos serviços oferecidos pela academia. Procurando sempre se atualizar para atender as exigências do mercado, inovando e criando caminhos para que a grande movimentação e o entretenimento na área da academia se posicionem a nosso favor e com isso haja uma satisfação por parte da nossa. Neste estudo buscou-se identificar as motivações humanas para a pratica de atividades físicas a fim de compreender os motivos de aderência e permanência dos indivíduos nas academias de ginástica e a partir disso contribuir para criar a base de uma estratégia de problema especifico composto de duas etapas distintas a primeira qualitativa (com caráter exploratório) e a segunda quantitativa (através da estruturação de um questionário) para verificar e mensurar o comportamento dos consumidores de academia de ginástica.

3 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A escolha da EMPRESA TRIPODI BORJA SERVIÇOS MEDICOS ltda se fez necessário em razão de ser uma empresa de pequeno porte e como consegue ganhar destaque nas diversas áreas de atuação, oferecendo serviços especializados como clínico, gastroenterologista, ginecologista, urologista, Ultrassonografia diversas e exames laboratoriais etc. A empresa tem um nome de fantasia de Clínica São Francisco, está situada na praça da Matriz nº 23 na cidade de São Gonçalo dos Campos-Ba.

A referente descrição nos foi concedida pelo proprietário e administrador Jerônimo João Tripodi Borja

01caixa

01 Monitor de Suporte

05 Professores de educação física

Os sócios ficarão responsáveis pelas funções gerente financeiro.

4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com