TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Estrategico De Uma Academia

Exames: Plano Estrategico De Uma Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Produtos e Serviços

A academia tem seus produtos bem divulgados e separados por modalidades, acompanhe suas descrições:

* Musculação – exercício resistido com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade. Indicado para a hipertrofia, fortalecimento e tonificação muscular, aumento da força e correção de postura, propiciando assim a melhora da qualidade de vida. Indicada, inclusive, para a terceira idade.

* Ginástica – prática de movimentos que exigem mobilidade, coordenação motora e força. Assim, levando o praticante à tonificação muscular, aumento da capacidade aeróbica, anaeróbica e flexibilidade.

* Dança – utilização do corpo como meio de expressão, com ou sem ligação musical, expressada através de passos coreografados ou improvisados, sendo uma das três principais artes cênicas da antigüidade.

* Hidroginástica – exercícios aeróbicos de baixo impacto nas articulações e maior esforço nos movimentos, no conforto da água. Propicia: resistência, flexibilidade e força muscular.

* Natação – através de várias modalidades (livre, costas, peito, borboleta, medley) a natação é utilizada para fins recreativos ou esportivos e por utilizar todos os músculos e articulações do corpo é considerada o melhor exercício físico existente.

O mercado em que a academia SportSite está inserida é bastante sazonal. A proximidade do verão (agosto / setembro) atrai as pessoas para a academia, o aumento de alunos é de aproximadamente 35% e esse movimento acontece todos os anos. O público de academia é muito flutuante e próximo ao mês de janeiro, 50% desse grupo serão desistentes. Por este motivo, a empresa não teve lucro nos dois primeiros anos de operação, conseguindo se firmar melhor no mercado no terceiro ano de operação, conseguindo realizar o lucro dos sócios-proprietários e investir em melhorias, mantendo a academia em pleno funcionamento. Para driblar a sazonalidade a SportSite utiliza-se de planos de quatro, oito e doze meses, além do tratamento diferenciado para fidelizar seus clientes.

Para que haja um objetivo a ser alcançado existem metas a cumprir:

* Fidelizar os clientes que utilizam a academia na alta-temporada para que não haja evasão;

* Não deixar que o número de alunos diminua para menos de 520 alunos;

* Aumentar a venda de planos de musculação, dança e principalmente de natação.

Seguindo essas metas a SportSite pode emplacar seus serviços às necessidades (demanda) do mercado.

Quanto ao posicionamento de seus serviços no mercado, podemos fazer uma análise utilizando a matriz BCG (Boston Consulting Group).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com