TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plástico e seu significado

Tese: Plástico e seu significado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

O Plástico e sua importância

Quando lemos ou ouvimos a palavra embalagem, umas das primeiras imagens que vem à nossa mente é o plástico.

A influência do plástico é tão grande em nossas vidas, que às vezes acaba passando despercebido. Além de ser transparente, prático e leve, ele está presente em quase todos os setores da economia. Vale ressaltar que ele não representa somente as sacolas plásticas, mas também as embalagens dos alimentos, a garrafa do refrigerante, o pote do sorvete, os óculos, os computadores, os automóveis, a calculadora, dentre outros inúmeros produtos.

Quando conhecemos sua importância, vemos o quanto este material é importante para nossa sobrevivência.

Existem aqueles que querem banir o uso do plástico, pelo fato de ele levar anos para se degradar no meio ambiente, quando descartado incorretamente.

Vale a pena refletir sobre a importância deste material e o quanto presente ele está em nosso cotidiano. Então por que não valorizá-lo ao invés de tentar culpá-lo de um erro humano?

Quando você conhece a importância de algo, você dá valor a isto. E quando você dá valor, você preserva. Preservar é ter a consciência de: o que você tem ou adquiriu pode em algum momento salvar a humanidade.

E uma das formas mais fáceis de preservar, é investir na educação, no consumo consciente. As pessoas devem saber o que estão comprando, e como este material pode ser descartado. Talvez uma das causas da poluição dos rios e da atmosfera, gerada pelo descarte incorreto do lixo é a falta de informação.

O plástico é um material que pode ser reciclado e esta informação tem de ser divulgada para todas as pessoas. Uma atitude responsável pode mudar o mundo.

Valorize o que você tem, recicle as embalagens e preserve o maior presente que o ser humano já ganhou: A NATUREZA!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com