TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preço E Objetivos Da Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Preço E Objetivos Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

É necessário que a empresa tenha seus objetivos muitos bem definidos, sempre em sintonia com a organização e com o marketing.

Quando os objetivos são traçados, levam-se em consideração o caminho que a empresa pretende seguir, com isso são desenvolvidas as estratégias para que as empresas consigam alcança-los. Normalmente a empresa estabelece um conjunto de objetivos de acordo com o interesse. Se a empresa tiver claro o seu objetivo, será mais fácil estabelecer os preços.

Um dos objetivos que a empresa tem é o de sobrevivência, são preços estabelecidos que seja possível cobrir os custos dos produtos/ mercadorias/ serviços, eles devem contribuir para cobrir os custos fixos da empresa. Com este objetivo a empresa se mantém viva, apesar do lucro ser menor. Para que algumas empresas se mantenham no mercado, elas acabam reduzindo os preços, mas devem mudar a estratégia e agregar valor a longo prazo para que não venham a ser extintas.

Quando tratamos de objetivos de maximização de lucros, também estamos falando de um objetivo a curto prazo, mas estes trazem retorno imediato a empresa.

Na maximização de faturamento, as empresas abrem mão do lucro imediato para obtê-los a longo prazo, mas pode ter uma grande penetração no mercado. Quando tratamos de objetivo de liderança, a empresa também pode abrir mão de um lucro imediato a curto prazo, masque a longo prazo pode se tornar líder de mercado. Para que um produto se torne líder de mercado, é necessário principalmente ter boa qualidade. Mesmo que os valores sejam altos, o que importa é a percepção do consumidor referente ao produto que está sendo adquirido.

Objetivos específicos de preço, é configurado a partir de duas percepções, uma que que leva em consideração os critérios da própria empresa e outra que concentra o foco no mercado, se adaptando a realidade financeira. A partir destas percepções, podemos seguir diferentes objetivos em ralação ao preço, e seus impactos também são diferentes em relação ao lucro, faturamento e participação de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com