TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas contábeis internacionais de IFRS no Brasil

Tese: Práticas contábeis internacionais de IFRS no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade no Portfólio

1)Quais as vantagens da adoção das práticas de Contabilidade internacional IFRS no Brasil?

R= A grande vantagem das normas internacionais de contabilidade adotadas no Brasil é o fato de se tratar de um conjunto completo de normas, tanto para as sociedades anônimas de capital aberto e sociedades de grande porte como para pequenas e médias empresas. Essa Norma se aplica às demonstrações contábeis para fins gerais de empresas de pequeno e de médio porte, segmentos compostos por sociedades fechadas e por empresas que não têm obrigação pública de prestação de contas. Essas demonstrações destinam-se a usuários externos, incluindo-se, dentre outros, proprietários que não estão envolvidos na administração do negócio, credores existentes e potenciais e agências de avaliação de crédito.

2) A padronização de normas contábeis contribui para o fortalecimento do mercado de capitais do nosso país?

R= Sim. A padronização dos procedimentos contábeis a nível internacional se torna um instrumento necessário, para facilitar o ingresso de capitais e contribuir para a expansão dos negócios das empresas. A preocupação com a atualização, reformulação e adequação das normas e procedimentos contábeis no contexto do processo de globalização da economia mundial é um fato notório, que não pode deixar de ser registrado. Portanto, a harmonização dos procedimentos e das normas de Contabilidade frente à globalização da economia é uma realidade e os profissionais deste segmento terão uma oportunidade de contribuir para a construção do conhecimento universal do pensamento contábil sem fronteiras.

3) Qual a finalidade o objetivo do CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis?

R= Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) é uma entidade autônoma criada pela Resolução CFC nº 1.055/05. Tem como objetivo estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre Procedimentos de Contabilidade e divulgar informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira visando à centralização e uniformização do seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira às normas internacionais de contabilidade.

4) Quais entidades fazem parte do Comitê de Pronunciamentos Contábeis?

R= Fazem parte as seguintes entidades: CFC, IBRACON, Fipecafi, Bovespa, Apimec e Abrasca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com