TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Tipo De Competências Você Consideraria Importantes No Momento De Selecionar Um Executivo Para Ser Expatriado (ir Trabalhar Na Sede De Outro País)? Comente.

Monografias: Que Tipo De Competências Você Consideraria Importantes No Momento De Selecionar Um Executivo Para Ser Expatriado (ir Trabalhar Na Sede De Outro País)? Comente.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Que tipo de competências você consideraria importantes no momento de selecionar um executivo para ser expatriado (ir trabalhar na sede de outro país)? Comente.

O novo universo organizacional que se estabelece no contexto de globalização exige, cada vez mais, a convivência e harmonia de equipes multidisciplinares, com formação sempre em andamento, de grande mobilidade geográfica e potencial de adaptação. A expatriação torna-se extremamente comum, com os profissionais tendo de se adaptar rapidamente a cultura local, onde irão atuar por determinado período de tempo. É necessário, portanto, que se estabeleça uma convivência democrática entre as mais diferentes culturas, a fim de que haja a integração entre elas, assegurando suas diversidades, de modo a buscar o potencial criativo destas.

Neste sentido, há algumas competências que o executivo global deve adquirir e utilizar ante o multiculturalismo. Dentre elas podemos destacar as capacidades de compreender que a diferença é um elemento inerente e enriquecedor da natureza humana; de valorizar e respeitar a diferença em suas distintas manifestações; de trabalhar em equipe buscando metas compartilhadas; e de reconhecer as transuculturalidades que o une aos novos colegas. Alem das habilidades humanas necessárias, há também algumas exigências técnicas que devem ser analisadas, tais como ter fluência do idioma local e conhecimento da cultura do local onde ira trabalhar. No que tange as habilidades conceituais, estes executivos devem ter uma ampla capacidade analítica, sendo sensíveis ao mercado, exercendo um papel importante para detectar as necessidades dos clientes locais e para defender a posição de mercado da empresa diante dos competidores; compreendendo a complexidade da organização e do meio em que ela se estabelece, permitindo com que o funcionário aja de acordo com os objetivos da organização como um todo e não apenas com as necessidades de seu departamento ou grupo imediato, sabendo também transformar situações de crise em oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com