TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Unidade II

Casos: Questionário Unidade II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  1.060 Visualizações

Pergunta 1

0 em 0 pontos

São abundantes os sinais e marcas das modificações no capitalismo no final do século XX. Assinale a alternativa que indica processo de continuidade na organização capitalista.

Resposta Selecionada: a.

A produção em função dos lucros como princípio organizador básico da vida econômica.

Pergunta 2

0 em 0 pontos

O crescente processo de globalização tem conduzido a competição entre as empresas a ter como referência não mais o mercado interno ou externo, mas o mercado mundial. É correto afirmar sobre a globalização:

Resposta Selecionada: b.

O cálculo econômico das empresas multinacionais não se limita aos marcos nacionais de um único Estado; seu campo de atuação passa a ser o sistema global

Pergunta 3

0 em 0 pontos

A democracia têm se constituído no mundo contemporâneo como um valor universal. Assinale a alternativa que melhor corresponde ao sentido da democracia.

Resposta Selecionada: d.

A base da democracia encontra no princípio do reconhecimento da igualdade dos homens e que o sentido da vida pública é a busca do bem comum e que cabe ao cidadão a escolha livre dos governantes.

Pergunta 4

0 em 0 pontos

Os movimentos sociais constituem parte integrante das sociedades,devendo ser vistos e analisados como fenômenos internos aos constantes processos de mudança e conservação social. Sobre os movimentos sociais é correto afirmar:

Resposta Selecionada: c.

Os movimentos sociais podem ser de mudança ou conservação social

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com