TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão De ADM

Trabalho Universitário: Questão De ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  189 Visualizações

Pagina 33, Questão 1- Organização é um arranjo sistemático de duas ou mais pessoas que cumprem papeis formais e compartilham de um propósito comum. Além disso, possui processos de transformação e divisão de trabalho com a finalidade de fornecer combinações de produto e eficiência.

Administração é compreendida como um conjunto de processos que se integram e influenciam mutuamente, visando alcançar as metas organizacionais.

Os administradores são importantes para o sucesso das organizações, porque fazem com que utilizem corretamente seus recursos, para atingir seus objetivos.

Questão 2- Eficácia é fazer as coisas certas, preocupação com os fins, maximização dos objetivos alcançados, ênfase nos resultados, escolha dos objetivos.

Eficiência seria, fazer bem as coisas, preocupação com os meios, minimização dos recursos utilizados, ênfase nos processos, ausência de desperdícios.

Tanto a eficiência como a eficácia é de suma importância para o sucesso de uma administração, pois o sucesso consiste em obter simultaneamente eficácia e eficiência na utilização dos recursos organizacionais.

Pagina 38, Questão 4- Sim, pois ele estava sempre à frente das negociações da organização, e era ele quem tomava as primeiras e mais difíceis decisões. Os traços evidentes são os planos traçados que eram simples e só necessitavam ser seguidos corretamente, e que os objetivos fossem alcançados de acordo com as especificações planejadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com