TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Fórum Avaliativo

Trabalho Escolar: RE: Fórum Avaliativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  1.401 Visualizações

Página 1 de 2

Nesse módulo de conhecimento, estudamos aspectos importantes da vida humana e que estão presentes no cotidiano de cada um de nós: como se dá o desenvolvimento intelectual de um indivíduo, as questões em torno da inserção social dos portadores de necessidades especiais, como o desempenho profissional pode contribuir para a auto realização e os aspectos mais relevantes da cultura organizacional.

Pensando nesse conjunto de reflexões, leia atentamente o problema abaixo.Ele foi extraído de um trabalho científico realizado por Saviani-Zeoti, 2008 e abrange inúmeros aspectos relacionados aos nossos temas. O trabalho na íntegra está disponível neste link.

A leitura na íntegra será útil na realização desse desafio! Mas você deve levar em conta, além da leitura atenta dos textos básicos oferecidos na unidade de ensino e as sugestões de leitura disponíveis no plano de ensino, a sua experiência pessoal. Vamos então ao nosso desafio:Saviani-Zeoti e Petena, 2008 deram voz à quinze adultos com deficiência mental leve e aos seus cuidadores. As autoras desse trabalho destacam o fato de que é pouco comum dar voz às pessoas com deficiência mental, ainda que leve. No seu estudo buscaram conhecer dessas pessoas sobre a sua qualidade de vida e a opinião de seus cuidadores também a esse respeito, por meio de um instrumento que avalia a qualidade de vida (WHOQOL-Bref). A partir da análise estatística dos dados observaram que “a diferença entre as avaliações foi pequena nas questões referentes à satisfação com os domínios físico, psicológico, das relações sociais e do meio ambiente. A avaliação feita pelas pessoas com deficiência foi apenas ligeiramente superior àquela feita por seus cuidadores. Não houve diferença estatisticamente significativa entre as avaliações, do que se conclui que as pessoas com deficiência mental são capazes de falar de suas próprias vidas de maneira positiva e bastante realista.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com