TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução AD1 Contabilidade I

Trabalho Universitário: Resolução AD1 Contabilidade I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Questão:

Destaque as principais características dos Princípios, Postulados e Convenções Contábeis:

a) Entidade Contábil: qualquer indivíduo, empresa ou entidade, que efetue movimentações quantificáveis monetariamente, desde que haja necessidade de registros contábeis.

b) Continuidade: tem relação como tempo. Basea – se no tempo em que a Contabilidade será executada para a Entidade. Pode ser indeterminado ou determinado. Isto se observa nos contratos sociais das empresas onde normalmente, especifica que a empresa terá duração ilimitada, porém há casos m que há previsão de tempo para encerramento das atividades.

c) Custo Histórico como Base de Valor: os registros contábeis serão efetuados com base no valor de aquisição dos bens. As variações do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos em valor presente e na moeda do país. Esses valores serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores quando configurarem agregações ou decomposições no interior da empresa.

d) Denominador Comum Monetário: bens, direitos e obrigações, que formam o patrimônio da empresa, deverão ser avaliados monetariamente através de uma única unidade, que no Brasil é o Real.

e) Materialidade: em contabilidade deve-se levar em consideração apenas os fatos relevantes, analisar sempre o Custo X Benefício. Sendo assim, a informação contábil deve ser relevante, justa e adequada.

2ª Questão:

Quais são os critérios para classificar as contas de Ativo ou Passivo na elaboração do Balanço Patrimonial?

No Balanço Patrimonial, as contas serão classificadas segundo os elementos do patrimônio que a registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira.

No ativo, as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados, nos seguintes grupos: Ativo Circulante; e, Ativo não Circulante, composto pelo Ativo realizável à Longo Prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível.

No passivo, as contas serão classificadas nos seguintes grupos: Passivo Circulante; Passivo não Circulante; e, Patrimônio Líquido, dividido em Capital Social, Reservas de Capital, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Reservas de Lucros, Ações em Tesouraria e Prejuízos Acumulados.

3ª Questão:

O que você entende por grau de exigibilidade de uma conta? Dê um exemplo?

É o quanto algo é exigível, pois quando há a classificação das contas no Passivo, devem – se serem apresentadas as obrigações mais exigíveis, isto é, aquelas que devem ser pagas mais rapidamente. Ex: duplicatas a pagar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com