TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social: ética vivida nas organizações

Projeto de pesquisa: Responsabilidade social: ética vivida nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações.

INTRODUÇÃO

Empresas não visam exclusivamente o lucro, isso é algo que os setores estão colocando em prática nos últimos anos. As organizações éticas seguem atualmente uma linha onde os pontos principais de preocupação são os colaboradores, a comunidade e o meio ambiente. Estão valorizando não só a organização, mas também os desenvolvimentos sustentáveis, contribuindo para o bem-estar global.

RESUMO

“É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é moralmente correto”. Albert Einstein A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. Ética está relacionada com tudo que seja moralmente aceito. A ética relaciona-se diariamente com as pessoas buscando um melhor relacionamento. Como de costume, cada empresa estabelece suas regras e a ética busca explicar e justificar as condutas de caráter. O que se torna um conceito relativo, que depende do ponto de vista adotado por cada um.

Com a evolução as pessoas que trabalhavam em empresas passaram a desenvolver trabalhos fracionados, repetitivos e pouco motivadores, gerando problemas como doenças ocupacionais/doenças do trabalho. Atualmente o termo produtividade nas empresas está sendo reestruturado. Chegaram à conclusão de que para as empresas terem sucesso e realização de seus objetivos, seus funcionários precisam estar motivados e com brilho nos olhos. Com isso, a criação um ambiente e relacionamento adequado com os colaboradores resultam a motivação que é necessária para alcançar os planos e sucessos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É essencial um clima organização equilibrado e bom relacionamento com as equipes para que o trabalho tenha o andamento desejado. Seguindo esse conceito, devemos agir de acordo com as regras, independentemente da situação ou do contexto. O ser humano deve ter liberdade e respeito acima de qualquer plano.

Referências Bibliográficas PALHANO, André. Norma define responsabilidade Social. MATOS, Francisco Gomes. Ética na Gestão Empresar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com