TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposabilidade Social

Projeto de pesquisa: Resposabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

Foi feito um relatório e nele foi criada uma Agenda 21 que possui com principal objetivo a redução expressiva da emissão de gazes prejudiciais a atmosfera, o uso excessivo e incorreto da água, uso inadequado da energia elétrica e o desperdiço de papeis. Visando sempre o melhor para o meio ambiente, mostrando a melhor forma de serem exercidas as atividades para que haja uma grande sustentabilidade. Mostrando que há formas de se viver melhor com mais qualidade de vida.

2. Desenvolvimento:

Ao passar das décadas temos notado um grande aumento de veículos sendo assim havendo uma grande emissão de gazes poluentes a nossa atmosfera, podemos diminuir a emissão de gás carbono com uma atitude simples e quando possível, trocando o automóvel pela bicicleta.

Outro fato alarmante é consumo excessivo da água, estudos comprovam que o uso inadequado da água já gera escassez de mundo em algumas partes do mundo.

Segundo a ONU, no mundo de hoje,1bilhão de pessoas não tem acesso á água para consumo e 2 bilhões vivem sem acesso á saneamento básico.

Em uma conferência internacional Ethos2006 a consultora do PNUD Cecília Ugaz critica o consumo exagerado da água, “O grande é a média exagerada de consumo de água em alguns centros urbanos que supera muito a recomendada pela ONU, de 100 litros por pessoa ao dia. Esse exagero causa a falta de água na outra ponta.”

Mas podemos reduzir esses números com atitudes simples como quando ao tomar banho de forma consciente sem esbanjar água, evitar o desperdício de água ao escovar os dentes e lavar a louça, ao lavar a calçada e o carro usar sempre um balde, pois evita o desperdício excessivo como quando utilizamos a mangueira.

A coleta seletiva é o básico em sustentabilidade, temos que ser consciente separando o lixo seco do orgânico, usando também o papel de forma correta para que não haja desperdício utilizando sempre que possível frente e verso para haver maior economia.

Devemos também sempre que possível, escolher os produtos menos agressivos ao meio ambiente. Utilizar sempre copos ou garrafas ao invés de copos descartáveis também é uma forma de sustentabilidade.

Nunca deixar as lâmpadas de uma casa acesas sem necessidade e com isso adotar a idéia de consumo consciente.

3. Considerações finais:

Com base nos estudos elaborados, nem todas as pessoas são consciente a utilizar adequadamente os recursos ambientais. Com isso tenho em mente que preciso melhor em alguns aspectos de sustentabilidade, separando o lixo adequadamente e utilizando da melhor forma o papel, assim se todos nos fazermos a nossa parte teremos um mundo bem sustentável e melhor para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com