TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Cincies Sociais

Trabalho Escolar: Resposta Cincies Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

1) a agricultura foi substituida no papel principal da renda isso aconteceu devido a ivençoes como do motor a vapor nao necessitando tanto do trabalho humano o que desvalorizou o salario dos operarios e fez com que trabalhassem por muito pouco, e tambem novas relações entre populações diferentes foram surgindo o que gerou uma outras culturas populares.

2) Dar empregos aos proletarios manter a "ordem" não permitindo nenhum tipo de contrariedade sobre as sua regras que nem sempre seguia as leis mas nao eram julgados como os outros por ser aliado ou até mesmo os proprios juizes.

3) A revolução industrial fez com que os probletarios se rebaixassem por salarios que nao era suficiente nem pra refeição e moradia digna, vivendo como animais e sem direito de reinvinticar algum beneficio.

4) no caderno

5) A classe média surgiu com o fortalecimento do capitalismo como seu principal beneficio foi permitir a um novo grupo de pessoas que não os burgueses um consumo maior nao só de das necessidades basicas mas tambem a lazer e cultura.

6) Controlar o capital para melhor desenvolvimento e se preparar com alguma reserva caso ocorrese alguma crise economica.

7) Muitos na atualidade classificam os "lumpemproletrários" como sendo os "excluídos", mas, ao lermos o que Marx escreveu no "18 Brumário" somos levados a crer que não era bem isso que Marx pensava... pois neste texto Marx coloca os "lumpen" entre a aristocracia e a burguesia napoleônica, e entre aqueles que querem e tem dinheiro, e mais ainda, eram inimigos dos proletários franceses.

E inclusive Marx diz que o próprio Napoleão III era um "príncipe" lumpemproletário!

Nos textos de Marx podemos ver claramente que Marx em nenhum momento se diz amigo ou defende os "lumpemproletários"... pelo contrário, ele os tem como inimigos, os despreza os chamando de seres oriundos da putrefação da sociedade em suas camadas mais baixas e que se vendem a burguesia.

No "18 Brumário os acusa de terem "duvidosos meios de vida" e "duvidosa procedência", a de serem degenerados.

A opinião de Bakunin também é importante para uma conclusão, Bakunin considerava o que Marx e Engels chamavam de "lumpemproletários" de também serem revolucionários, no caso anarquistas, ao contrário de Marx e Engels que não os consideravam revolucionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com