TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEBRAE

Resenha: SEBRAE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

O SEBRAE

Fundado em 1972 com o nome de CEBRAE (Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), era uma entidade vinculada ao Governo Federal. Em outubro de 1990, se transformou em Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), desvinculando-se da administração pública e tornando-se um serviço social autônomo, sem fins lucrativos. Um dos principais pontos do SEBRAE está no empreendedorismo, de modo que a maioria de suas ações visa o estímulo à auto-sustentabilidade das pessoas e comunidades.

Para o Sebrae um importante passo dado e que viabiliza de forma expressiva sua atuação foi a aprovação e posterior adequação da Lei Geral - a lei das pequenas e micro empresas - que dentre várias questões instituiu o Imposto Simples Nacional, facilitando a vida tributária e financeira das MPE`s (abreviação geralmente utilizada para Micro e Pequenas Empresas).

A empresa possuía o slogan "Parceiro dos Brasileiros", mas em 2008 este slogan foi transformado em "Quem tem conhecimento vai pra frente" em função do novo portal que abrange ainda mais informações e cursos virtuais. Com este slogan, o Sebrae se apresenta com a missão de qualificar e informar os empreendedores/empresários.

O atual presidente da empresa é Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho. O presidente do Conselho Deliberativo Nacional é Roberto Simões

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com