TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo SEBRAE

Seminário: Empreendedorismo SEBRAE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Seminário  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDENDORISMO

Segundo o texto Empreendedorismo no Brasil: as dicas para os iniciantes e para quem quer mais ainda, para um empreendedor iniciante os principais erros é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter dinheiro e sorte. Mas, de acordo com o gerente de atendimento do sistema SEBRAE, Ênio Pinto, mais do que nunca é preciso que as pessoas se informem e se capacitem.

Nesse contexto, o SEBRAE sempre foi uma referência no assunto, oferecendo cursos técnicos para a gestão do negócio e para estudos de viabilidade econômico-financeira.

No entanto, sabemos que para ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante que você possua e domine técnicas de gestão, e também é fundamental que tenha atitude, uma conduta, um comportamento protagonista, liderança e que o sucesso venha à frente deste empreendimento.

Outro ponto para importante discussão é o fato da preparação para abertura de um negocio, ou seja, não importa apenas seu investimento, mas também a afinidade do interessado com o assunto.

Hoje o empreendedorismo, não é assunto apenas pra especialistas, mas também assunto discutido em escolas de nível médio e universidades é isso coloca os interessados no assunto no caminho certo.

Entretanto, para um bom empreendedor não basta investir apenas na estrutura e na formulação de um bom empreendimento, mas também cuidar das relações de trabalho dentro da empresa, o que ajuda no sucesso do negocio.

Nesse contexto, não só as relações de trabalho devem ser discutidas numa empresa, outro assunto muito importante são as inovações, que são muito importantes para o sucesso de um negocio, no entanto, a maioria não vê como diferencial para seu negocio, muitas vezes isso ocorre em decorrência de um mercado interno pujante, de muitas oportunidades internas pra desenvolver um negocio e tem muito a ver também com a questão do empreendedor brasileiro não pensar na internacionalização, ele não tem a visão de abrangência alem dos país em termos de atuação. Portanto, isso corresponde negativamente porque da mesma forma que o Brasil estar crescendo e esta atraindo investimentos externos, atraem também empreendedores de outros países, outros negócios estão entrando aqui e o empreendedor brasileiro tem que se preparar para isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com