TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SYNTAX

Resenha: SYNTAX. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

SINOPSE

Nas páginas de diários de alunos que vivem em meio ao caos urbano por causa da discriminação racial e pré-conceitos, uma professora idealista, Erin Gruwell (Hilary Swank) tenta mudar o ambiente na sala-de-aula, não ensinando somente o conteúdo de uma matéria específica, mas também tenta lecionar lições de vida a seus alunos, que aprendem com ela, como ser cidadão. Para concretizar seus planos, Erin terá que revolucionar o ambiente escolar, e para isso, terá que passar por cima da burocrática e conservadora diretora da escola, Margaret Campbell (Imelda Staunton) e abrir mão de sua vida pessoal para com seu marido Scott Casey (Patrick Dempsey).

CURIOSIDADES

- O filme é baseado na história real dos alunos e da Professora Erin relatados no aclamado best-seller : O Diário dos Escritores da Liberdade”.

A verdadeira Professora Erin e seus alunos

- O filme estreou nos Estados Unidos em 5 de Janeiro de 2007, estreando em quarto lugar, com uma bilheteria de aproximadamente 9 milhões.

- A bilheteria total foi de US$42,827,394, sendo US$36,605,602 apenas nos Estados Unidos.

- Entre as músicas incluídas na trilha sonora estão “A Dream”, uma colaboração do rapper Common com o produtor will.i.am inspirada no histórico discurso de Martin Luther King, “Eu Tenho Um Sonho”, além de “Keep Ya Head Up”, uma canção de Tupac Shakur.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com