TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sacarose Com Feijão

Trabalho Universitário: Sacarose Com Feijão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  443 Visualizações

D)Óxido de mercúrio também chamado óxido mercúrico, tem fórmula HgO e uma massa molecular de 216.6. Possui coloração vermelha ou amarelo-alaranjado, apresentando-se como um sólido a temperatura e pressão ambiente. Sua forma mineral montroidita é encontrada muito raramente.

A forma vermelha do HgO pode ser produzida pelo aquecimento de Hg em oxigênio a aproximadamente 350 °C, ou por pirólise de Hg(NO3)2.A forma amarela pode ser obtida pela precipitação de Hg2+ aquoso com álcali.3 A diferença na coloração é devida ao tamanho das partículas, ambas as formas tendo a mesma estrutura de unidade próximo ao linear de O-Hg-O unidas em cadeias em zig-zag com um ângulo O-Hg-O de 108°.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93xido_de_merc%C3%BArio_(II)

E) Uma característica peculiar ao ácido sulfúrico é quanto ao seu comportamento relacionado à concentração. Quando diluído (abaixo de concentrações molares de 90%), a solução assume caráter de ácido forte e não apresenta poder desidratante. Por outro lado, quando é concentrada (acima de 90%), deixa de ter caráter ácido e acentua-se o seu poder desidratante. A hidratação do ácido sulfúrico é termodinamicamente favorável , por isso este ácido é um excelente agente desidratante. A afinidade do ácido sulfúrico por água é tanta que o ácido tomará átomos de hidrogênio e oxigênio de outros compostos; por exemplo, a mistura de açúcar e ácido sulfúrico forma carbono elementar e água, que é absorvida pelo ácido.

C12H22O11(s) --> 12C(s) + 11H2O(l)

(sacarose) (carvão) + Água

http://www.seara.ufc.br/sugestoes/quimica/quimica007.htm

F)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com