TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trab De Mob Revis

Artigos Científicos: Trab De Mob Revis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  505 Visualizações

Dentro do conceito de meio ambiente urbano existe o uso do espaço público, ou seja, a utilização do espaço (solo), que deve ser disciplinado por leis claras e principalmente aplicáveis. O espaço em questão é onde se movimentam as pessoas: calçadas, prédios, praças, ruas, avenidas, parques, etc.

O poder público tem o dever de regulamentar o uso desse espaço utilizando critérios que protejam esteticamente o ambiente, além da saúde das pessoas.

Os municípios, através dos poderes Executivo e Legislativo, devem ter uma preocupação quanto ao Direito Ambiental Urbano, visando o bem estar de sua população. Pensando nisto, o tema “Mobilidade Sustentável no Ambiente Urbano” vem sendo bastante discutido, já que é um novo desafio ás políticas e com a urbanização a população necessita de cada vez mais orientação e conhecimento sobre isto.

Está comprovado que a poluição diminui anos de nossa vida! Quanto mais poluição existe em uma cidade, menos os respectivos moradores irão viver, lembrando que uma cidade preocupada com o Direito Ambiental, irá por certo atrair empresas que precisam “aparecer” perante a sociedade como “empresas amigas do meio ambiente” e ter cada vez mais condições de divulgar e aplicar os conceitos desta nova política.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com