TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trab Dep Ads 3° Sem

Ensaios: Trab Dep Ads 3° Sem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 propiedades acid de uma transação 4

3 sistemas operacionais em que a locadora de livros pode ser desenvolvido 5

4 pilha e fila 6

4.1 VANTAGENS DA ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA 6

4.2 REPRESENTAÇÃO DAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO 6

5 diagrama de caso de uso e diagrama de classe 8

5.1 DIAGRMA DE CASO DE USO 8

5.2 DIAGRAMA DE CLASSE 8

6 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 9

6.1 HUMANIZAÇÃO 9

6.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 9

6.3 ETICA 9

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

A evolução tecnológica, o aquecimento e até mesmo o desaquecimento da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significantemente a competitividade das empresas. Para se manter nesse patamar ou para continuar crescendo, as companhias precisam contar com gerenciamento adequado de seus recursos, dados e procedimentos. Um dos caminhos mais utilizados para isso é a adoção de soluções informatizadas, isto é, de sistemas de gestão empresarial. Neste trabalho acadêmico será apresentado o que os softwares significam para uma empresa, quais as suas vantagens e desvantagens, além de outras informações sobre o assunto.

2 WINDOWS, LINUX E SUAS RESPECTIVAS VANTAGENS

Os sistemas operacionais que podem dar suporte ao desenvolvimento da locadora são o Windows e o Linux. Ambos são plataformas muito boas, mais que também possuem suas vantagens e desvantagens como será descrito.

O Windows é pago, porém muito popular e de fácil manuseio para os usuários iniciantes aos avançados, a maior parte dos programas são feitos para ele, tornando o Sistema Operacional completo para o que for requisitado.

O Linux é um SO livre, o usuário não precisa comprar licenças ou softwares para o uso do mesmo, é um sistema operacional mais seguro, já que os vírus são produzidos para o Windows. O Linux é mais usado como servidor.

Para desenvolver não precisa se prender a um SO especifico, o que realmente importa é a linguagem em irá ser usada. A partir daí será selecionado a ferramenta para a construção do software.

3 PILHA E FILA

São estruturas que são implementadas através de listas, restringindo a ordem de manipulação dos elementos da lista.

Fila, usa a técnica conhecida como FIFO (first inn first out), de acesso aos dados. Ou seja, a ordem estabelecida na lista é a mesma de inserção. No momento de sair um nó da lista, o nó mais antigo é o que sai primeiro.

Pilha, estabelece a regra do LIFO (last in, first out). Da suporte também a basicamente a duas operações de manipulação, PUSH, para inserção no topo da pilha, e POP, para a saída do topo da pilha.

Contudo também fosse aceitável implementar uma pilha através de uma lista, usando os mesmos procedimentos que adicionam e retiram os nos da lista.

3.1 VANTAGENS DA ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA

Na lista duplamente encadeada possui tanto ponteiros para o nó anterior como para o ponteiro posterior, essas operações são menos dispendiosas, não necessitando de percorrer novamente a lista voltando do início como é no caso das simplesmente encadeadas.

3.2 REPRESENTAÇÃO DAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO

• ALOCAÇÃO SIMPLISMENTE ENCADEADO

• ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA

4 DIAGRAMA DE CASO DE USO E DIAGRAMA DE CLASSE

4.1 DIAGRMA DE CASO DE USO

Tem a finalidade de auxiliar a comunicação entre os envolvidos no projeto, utilizando para isso a descrição de cada um dos cenários q ira compor o software. É através deste diagrama que o cliente percebe a relação entre as funcionalidades do sistema e os papeis que a executam.

4.2 DIAGRAMA DE CLASSE

Esse diagrama possibilita a modelagem de qualquer objeto, sistema, situação ou projeto, seja ele técnico ou comercial. O diagrama de classes é um dos principais diagramas responsáveis pela geração de código, pois através dele, conseguimos visualizar um sistema de uma forma mais ampla.

Segundo Pender (2004), podemos considerar que o diagrama de classes esta no centro do processo de modelagem de objetos. Pois ele fornece recursos que possibilitam identificar todas as regras que conduzem a definição e ao uso de objetos.

5 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA

5.1 HUMANIZAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com