TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabeis

Trabalho Escolar: Trabalho Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Para uma micro ou pequena empresa exercer suas atividades no Brasil, é preciso estar formalmente autorizada e registrada nos diversos órgãos que regulam as atividades empresariais. É recomendável buscar a ajuda de um advogado com experiência em Direito Empresarial para avaliar as questões jurídicas envolvidas. Quanto mais complexa for a atividade, maior será a importância da análise de riscos feita por esse profissional. Além do profissional da área jurídica, recomenda-se buscar auxílio de um contador. As etapas para a legalização de uma empresa não são difíceis, mas são bastante trabalhosas e o contador está acostumado com todo o processo, podendo facilitá-lo e agilizá-lo. O contador é importante não somente para a abertura e a formalização do negócio, como também após, para a continuidade das atividades.

Para legalizar a empresa temos que passar por 10 passos:

1. Definir e descrever o ramo da atividade da empresa.

2. Fazer algumas consulta.

3. Elaborar o contrato social.

4. Registrar na junta comercial e obtes o NIRE.

5. Definir o CNAE atentando para o simples.

6. Registrar o CNPJ pela internet.

7. Solicitar o ALVARA.

8. Solicitar a inscrição estadual.

9. Fazer o cadastro da empresa na previdência social.

10. Emissão do bloco de notas fiscais e autenticação dos livros fiscais.

Um total de 31% dos empregadores brasileiros pretendem demitir os trabalhadores domésticos após a regulamentação da Proposta de Emenda da Constituição (PEC) 478/10, que amplia os direitos da categoria, caso não haja redução dos custos de contratação, segundo pesquisa realizada entre os dias 10 de julho e 9 de agosto pela ONG Doméstica Legal. A informação vai à contramão dos resultados obtidos por outro levantamento feito pela mesma entidade, que mostrou que o número de trabalhadores do setor com carteira assinada cresceu 1,76% no país desde a promulgação da proposta, enquanto o salário médio da categoria aumentou em torno de 3%, passando de R$ 829,76 para R$ 855,44, entre março e julho deste ano.

Já em minha região teve um aumento de 20% das demissões, pois di acordo com o sindicato dos empregado o numero de visitas para demissões teve um aumento estrondoso no mês de agosto e outubro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com