TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Direitos Humanos - Aula Tema 3 - AVA

Artigos Científicos: Trabalho De Direitos Humanos - Aula Tema 3 - AVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Direitos Humanos – Aula Tema 3 – AVA

Faculdade Anhanguera de Jundiaí

Direito – 3ª serie.

Introdução

Conforme orientação do AVA Aula Tema 3, leitura do livro texto Direitos Humanos Fundamentais – Manoel Gonçalves Ferreira Filho, e leitura dos artigos 196 e 225 da CF/88, bem como pesquisa feita em sites correlatos pela internet, conclui que a inclusão de Direitos à Saúde é de extrema importância para sociedade. A ideia central é a inclusão da sociedade para que consigam junto com os Órgãos Governamentais resolver os grandes problemas da saúde vividos pela sociedade.

A Inclusão Social é a forma mais objetiva e eficaz para o sucesso mas melhorias pretendidas a saúde, mas para isso deve haver a participação politica como meio de viabilizar esse projeto.

O envolvimento e comprometimento da sociedade, visando equacionar e solucionar os problemas de saúde é fundamental nesse processo.

Desenvolvimento

Tema: Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

Transcrevendo artigos 196 da CF/88, temos:

“Art. 196- A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

A saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida, de todo cidadão, no exercício de seus direitos fundamentais e sociais, o que se pode analisar, é que após todo o tempo decorrido da promulgação da nossa Lei Maior de 1988, a saúde tem padecido pelo descaso e falta de atenção pela sociedade e pelos nossos governantes, de modo que o dito direito à saúde não seja tratado de forma responsável conforme preconiza nossa Constituição, assegurando ao cidadão os seu direitos básicos a vida.

Tem sido tema de muitos eventos e estudos, porem pouco se faz efetivamente em prol da saúde, quer seja no âmbito federal, estadual ou municipal. O descaso impera, e a efetividade de soluções não existe, muita politica no assunto com objetivos eleitoreiros e nada se cumpre.

A Saúde Publica necessita de reestruturação de reorganização para tirar do caos que se encontra, diria que é o maior flagelo da sociedade moderna.

A falta de união da sociedade em se organizar e exigir cumprir a Lei Maior, comprometendo seus lideres governamentais, seus eleitos, faz com este caos atualmente vivido seja perdurado em detrimento da vida.

Não eh uma tarefa fácil e de solução rápida, requer muito empenho da população, do Estado e Governantes,

Pagamos altas taxas, a população mais abastada se mune de pagamento adicional à saúde por meio de planos privados, porem tudo é canalizado em um serviço de péssima qualidade e serventia.

Conclusão

Como conclusão, há desleixo de que precisa e de quem se utiliza dos serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com