TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Matematica

Ensaios: Trabalho De Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.819 Palavras (8 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 8

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU

Centro de Pesquisa e Pós-Graduação - CPPG

Curso de Especialização em Terapia Intensiva

Alexsandra Alice de Carvalho

Assistência de Enfermagem ao paciente submetido à pneumonia associado em ventilação mecânica

UTI

São Paulo

2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

CENTRO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CPPG

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE SUBMETIDO Á PNEUMONIA ASSOCIADA EM VENTILAÇÃO MECÂNICA

NOME: ALEXSANDRA ALICE DE CARVALHO

ORIENTADOR: PROF. DR. ALLYSSON COELHO SAMPAIO

INTRODUÇÃO: De acordo com Silva et al, 2012 na unidade de terapia intensiva é um aspecto fundamental para o processo de tratamento e reabilitação do paciente, com um ambiente de elevado nível tecnológico e de complexidade, sendo necessário que esse profissional se respalde no conhecimento científico OBJETIVO: Assistência de Enfermagem ao paciente submetido à pneumonia associada à ventilação mecânica MÉTODO: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica realizada através das bases de dados LILACS, SCIELO e Biblioteca Virtual em Saúde em Enfermagem, onde foram selecionados 22 artigos publicados no período de 2003 a 2013 e excluídos os que não tratavam do assunto ou que fosse de publicações anteriores a 2003. RESULTADOS: Freire, Glauce e Ramos 2006 que a PAVM que se desenvolvem dentro de até 72 horas após a intubação endotraqueal são geralmente causadas por microorganismo de baixa resistência, destacando – se o streococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Staphilococcus aures aoxacilina sensível. Teixeira et al, 2004 que as característica clínicas e epidemiologia não foram estatisticamente diferente entre os grupos. Os Staphylococcus aures foi responsável por 27, 5% dos episódios de pneumonia associada a ventilação mecânica e Pseudomonas aeruginosa por 17,6%.Zeitoun et al, 2001 que a sonda nasogástrica, pois a utilização da mesma ocorreu em 100% da amostra, ora para promover suporte nutricional. Dornelles et al, 2012 que proporcionar e fornecer informações e esclarecimentos aos gravemente doentes, durante a ventilação mecânica, foi percebido pelos pacientes, como tranquilizador.Resultados que alguns autores não tem a mesma opinião ao assunto relacionado sobre a ventilação mecânica, uns falam sobre a bactéria que é responsável sobre a PAVM, outros relatam sobre a importância da sedação e analgésico durante a ventilação mecânica, outros autores falam sobre a importância do conhecimento sobre a aspiração e traqueostomia ao paciente submetido a ventilação mecânica. Outros autores relatam que é muito importante informa ao paciente sobre os procedimento realizado durante aspiração e traqueostomia assim os paciente sentiriam mais confiante para o procedimento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Concluir que a unidade de terapia intensiva com as novas tecnologia e obteve melhoras no atendimento aos clientes , durante as revisão de alguns artigos deparei com as colocação de alguns autores que a pneumonia em hospital está relacionada com os conhecimento e educação da equipe de enfermagem com os paciente, ensinando os processos como lavagem de mãos, a importância que a instituição tem também ao ensina os profissionais e capacitá-los para realizar um procedimento adequado durante a intubação e aspiração ao paciente submetido a ventilação mecânica.

DESCRITORES Insuficiência respiratória, ventinação mecânica, aspiração endontraqueal, Pneumonia associada à ventilação mecânica. Unidade de terapia intensiva, Enfermagem na UTI.

1. INTRODUÇÃO

De acordo com Silva et al, 2012 na unidade de terapia intensiva é um aspecto fundamental para o processo de tratamento e reabilitação do paciente, com um ambiente de elevado nível tecnológico e de complexidade, sendo necessário que esse profissional se respalde no conhecimento científico, para assim conduzir o atendimento ao paciente com a devida segurança.

Muitos dos pacientes internados na UTI apresentam alterações importantes na função respiratória, sendo incapazes de manter uma ventilação espontânea. (DORNELLES et al, 2012).

A enfermagem é a ciência e a arte de assistir o ser humano no atendimento de suas necessidades, com isso possibilita ser independe quando possível o auto cuidado, seja mantendo ou promovendo a saúde em colaboração com os outros profissionais. (DORNELLES et al, 2012).

De acordo com Freire, Farias e Ramos 2012, contradizem as orientações de Passos et.al (2000), quando eles falam que os ventiladores devem sofrer limpezas diária com água e sabão ou fricção com álcool a 70% por 30.

A lavagem de mão e considerada a ação mais importante para o controle de infecções em serviços de saúde. Com o tempo corrido dos profissionais, as vezes a lavagem de mãos passa despercebida, e outra situação importante exalta e a localização da piá de lavagem de mão se encontrarem tão longe do local do procedimento ao paciente (FREIRE, FARIAS e RAMOS 2012).

De acordo com Dornelles, Oliveira e Silva 2012 relata que as principais dificuldades pelos pacientes, nesses período, a presença da via aérea artificial, que segundo eles, provocava sensação de sufocação; náuseas; lesões decorrentes ao uso do tubo endotraqueal; acúmulo de secreção nesse tubo e na cavidade oral e finalmente, afonia.

Segundo Dornelles, Oliveira e Silva 2012 o profissional tem que conhecimento sobre o tubo traqueal cujos o principal determinantes são diâmetro, comprimento, densidade e viscosidade do gás, os profissionais envolvidos no cuidado a esses pacientes considerar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com