TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Homem E Sociedade

Exames: Trabalho Homem E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O objetivo deste trabalho é desenvolver o assunto sobre o relacionamento e fidelização de clientes. Os clientes são o principal meio de sucesso de uma empresa/organização. São eles que contribuem para o crescimento tanto econômico quanto de clientes. Quando os clientes se satisfazem com o produto adquirido ou o serviço prestado, há uma colaboração na divulgação da empresa como a propaganda boca a boca que, consequentemente, colabora com o crescimento econômico-financeiro da organização/empresa. Neste trabalho abordaremos esses e outros assuntos referentes à fidelização de clientes, canais de acesso, principais concorrentes, estratégias, entre outros. A empresa entrevistada foi MXC Prime distribuidora de Alimentos LTDA- EPP e mostraremos as formas/estratégias de prospecção de clientes que eles utilizam. A Distribuidora Prime é uma distribuidora de alimentos para pizzarias, e seus 4 sócios-fundadores são donos de pizzarias. Visando a redução de custos e melhoria no atendimento aos clientes, esses 4 sócios montaram a MXC Prime. Podemos dizer que essas empresas são uma fusão vertical do ponto de vista econômico, pois uma trabalha com a outra e o lucro e a participação de mercado aumentam muito com isso. 1 – Fundamentação teórica Numa economia cada vez mais competitiva, torna-se cada vez mais importante obter a fidelização de clientes. Eles são o motivo e o mais influente ponte do seu sucesso ou insucesso. A empresa pode até ter fornecer produtos ou serviços com os preços mais baixos e atraentes em relação à concorrência, porém se não houver o cuidado da empresa com os clientes, o ramo/seguimentação da empresa poderá sofrer danos permanentes.

A fidelização consiste, em sua essência, fazer com que o cliente fique satisfeito com o serviço e/ou produto fornecido e retorne mais vezes fazendo com que haja a fidelização, mas para isso acontecer é preciso que a organização/empresa adote medidas visando sempre a satisfação do cliente.

Para estabelecer uma relação “Ganha - Ganha”, isto é, os clientes ganham em satisfação com o produto e/ou serviço fazendo com que estes voltem a consumir e por outro lado, a organização lucra além de ganhar novos clientes.

Ter uma boa infraestrutura, um lugar de fácil acesso - mesmo que seja um site de vendas, por exemplo - ser de fácil entendimento, bom atendimento dos funcionários, flexibilidade, canais de atendimento ao cliente para reclamações, sugestões e que o cliente obtenha retorno. Esses canais podem ser telefone, fax, sites, correspondência, e-mails, entre outros. A empresa deve ter a responsabilidade de cumprir prazos e compromissos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com