TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trafico De Crianças

Trabalho Universitário: Trafico De Crianças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 5

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Fundamentos de Fisioterapia:

Trafico de crianças

Resumo

Fontes apontam o trafico de crianças como uma grave violação dos direitos humanos, por ser um ato de violência, abuso e exploração. Estatísticas apontam mais de 1 milhão de crianças levadas para exploração, maioria levada para trabalho escravo e exploração sexual. A identificação do trafico varia se foi ou não de vontade própria de sair de casa e deixar suas famílias. Inúmeras agencias governamentais se dedicam ao combate do trafico, so que para esses esforços serem eficazes, e necessário um acordo entre as organizações para trabalharem em conjunto.

Para o funcionamento da ação anti-trafico e necessário estudos e investigações, das crianças, suas famílias e quadrilhas especializadas que podem ter levado a criança. Muitas vezes a condição de vida do adolescente conta muito nos casos em que a vontade de sair foi do próprio adolescente.

Campanhas por todo o mundo são alertas para o fim do trafico, ainda que não sejam muito encorajadas pelos governos.ONGs trabalham no combate e para punição dos responsáveis, muitas vezes sem auxilio governamental.

Introdução

O tráfico de crianças caracteriza uma violação dos direitos humanos que afeta hoje pelo menos um milhão de crianças, e provavelmente mais. Falamos do comércio de crianças que são levadas de seus meios familiares para outro lugar, muito vezes, além das fronteiras de seus países, ou para outros continentes, para depois serem utilizadas por outros para diversos fins. Trata-se de um caso absurdo e inaceitável de violência contra a infância

[Dottridge M.]

O tráfico de crianças destina para adoção ilegal, a exploração infantil, tanto para trabalho - serviço doméstico, trabalho escravo em campos, minas, plantações e fábricas - como sexual - para a prostituição e corrupção de menores, pornografia infantil, abuso sexual de crianças - atividades criminais, roubo ou mendicidade e uso militar das crianças. Diariamente, em várias partes do mundo, existem crianças que são compradas, vendidas e transportadas para longe de suas casas. O tráfico de seres humanos é um negócio multimilionário que continua a crescer em todo o mundo, apesar das tentativas de detê-lo.

O tráfico de crianças constitui uma das mais graves violações dos direitos humanos no mundo atual e ocorre em todas as regiões do mundo. No entanto, foi somente na última década que a prevalência e consequências desta prática ganharam notoriedade internacional, devido a um aumento drástico na investigação e ação pública.

Métodos

Os métodos utilizados para a efetiva pesquisa de como são traficadas crianças, são baseadas em como as organizações não governamentais, que podem atuar e apontar elementos que permitam uma ampla adesão de todos os setores sociais para conhecer melhor, e combater os fatores que levaram o tráfico.

Explorados e abusados

Nem todas as crianças que saem do seu país de origem, não saem traficadas, elas procuram fora uma melhor condição de vida. As autoridades que lidam com essas abordagem tem que estar ciente desta questão para que possa definir aqueles que foram traficados e aqueles que saíram por vontade própria. Para combater o tráfico é importante saber quais foram os motivos que levaram a criança a sair de casa e quais os motivos que levaram a familia deixarem os sair.

O interesse superior da criança

o mesmo tempo que se propunham a acabar com o tráfico de crianças, as ONGs relacionadas a ONU, acrescentaram medidas com o objetivo de considerar em primeiro lugar o interesse superior da criança.

Diretrizes da UNICEF ( cobrem 11 pontos distintos)

1-identificação a crianças vitimas do trafico

2-designação de um tutor para cada vítima

3- forma de interrogatório pelas autoridades

4-orientação dos casos para os serviços competentes e a coordenação entre agências responsáveis

5- cuidados preliminares e proteção

6- direito de estadia

7- identificação de um situação durável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com