TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Dos Elementos Do Estado Constitui O Poder De Governo Ou Comando Que O Estado Possui Sobre Seu Povo E Seu Território E Que Deve Ser Respeitado Pelos Demais Estados Na Ordem Internacional. Envolve O Poder De Estabelecer E Alterar A Lei Fundamental Do Es

Ensaios: Um Dos Elementos Do Estado Constitui O Poder De Governo Ou Comando Que O Estado Possui Sobre Seu Povo E Seu Território E Que Deve Ser Respeitado Pelos Demais Estados Na Ordem Internacional. Envolve O Poder De Estabelecer E Alterar A Lei Fundamental Do Es. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  2.653 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME Amadeuu amedeu amadeu

45454545454545

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Município de Santo André

Bandeira

Lema: “Paulistarum Terra Mater” (Terra-Mãe dos Paulistas)

Brasão

Localização da cidade de Santo André no Brasil

Localização da cidade de Santo André em São Paulo

Cidade de Santo André

Localização de Santo André no Brasil

23° 39' 50" S 46° 32' 16" O23° 39' 50" S 46° 32' 16" O

Unidade federativa São Paulo

Mesorregião Metropolitana de São Paulo

Microrregião São Paulo

Região metropolitana São Paulo

Municípios limítrofes São Paulo, Mauá, São Paulo, ,Mauá, Ribeirão Pires, ,Rio Grande da Serra, Suzano, , Santos, Cubatão, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

Distância até a capital 22 Km

Características geográficas

Área 174,840 km²

População 704,942 habitantes

Densidade 4,03 hab./km²

Altitude 760 metros

Clima Tropical de Altitude Cwa

Fuso horário UTC−3

Indicadores

IDH-M 0,815 muito alto PNUD/2010

PIB R$ 17. 664. 718 mil IBGE/2011

PIB per capita R$ 26.035,49 - fonte : IBGE

A cidade de Santo André Santo André é um municípío localizado na Região metropolitana do estado de São Paulo. Com população, em 2013, era de 704.942 habitantes e ocupa uma área de 175 km².

História do município de Santo André

O nome do município tem como origem a antiga vila de Santo André da Borda do Campo, que existiu na região do Grande ABC. Esta vila foi fundada por João Ramalho após unir-se com a índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, da tribo dos Guaianases. Em 8 de abril de 1553, o governador-geral Tomé de Sousa aceitou e atendeu o seu pedido para transformar em vila a região em que vivia.

Como alcaide-mor, em 1958, João Ramalho passou a governar a vila. Em 1560, Devido às rivalidades entre o alcaide e os padres jesuítas de Piratininga, além dos conflitos com os povos indígenas da Confederação dos Tamoios, o governador-geral Mem de Sá decidiu transferir a vila para os campos de Piratininga, local em que, desde o ano de 1554, já existia, erguido no atual Pátio do Colégio, o Colégio de São Paulo.

Em 1889, foi instalado o município de São Bernardo do Campo, que significa a letra “B”, da conhecida região do grande ABCMR, que são: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O nome "Santo André" só ressurgiu em 1910, com a criação de um distrito às margens da São Paulo Railway. Na época, a região constituía o bairro da estação, do município de São Bernardo do Campo.

Geografia

Santo André esta situada a uma altitude média de 760 metros acima do nível do mar.

Vegetação

A Mata Atlântica é a vegetação predominante no município, está concentrada principalmente em áreas de preservação ambiental e nos parques.

Demografia

O município, tem grande parte de sua população descendente de imigrantes espanhóis, portugueses, italianos, alemães e japoneses.

Desde a década de 1960, o fluxo migratório de pessoas de outros estados para o município aumentou bastante. Atualmente, cerca de 20% (vinte por cento) dos habitantes de Santo André não seja paulista., Mineiros, paranaenses e Baianos são os migrantes mais comuns.

Economia

Entrada do Bloco B da UFABC em Santo André.

Condominíos de alto padrão da cidade.

Vista do Grand Plaza Shopping

Como ocorreu com os demais municípios integrantes do ABC Paulista, após o ano de 1985, a economia da região que era marcada pela indústria metalúrgica, passou a enfrentar uma realidade adversa. A "guerra fiscal", promovida principalmente por outras cidades do interior do Estado de São Paulo, que passaram a oferecer tributos e terrenos sob

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com