TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Mundo Mais Sustentavel

Casos: Um Mundo Mais Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Um Mundo Muito Mais Sustentável.

O projeto consiste basicamente em implementar nas escolas estaduais e municipais aulas de sustentabilidade em sua grade curricular. Aproveitando o processo de formação de opinião dessas crianças e adolescentes, para assim termos em um futuro próximo cabeças pensantes melhores das que temos hoje em dia, que respeitarão muito mais nosso meio ambiente e que terão consciência dos riscos desses “ataques” a natureza para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Por mais que muitos deles não tenham uma visão ampla sobre o assunto, ainda assim é natural não só do ser humano mas como de qualquer forma de vida, fazer o que for necessário para sua sobrevivência em boas condições, não tendo então uma forte resistência dos alunos, procurando sempre trabalhar com aulas mais interativas.

Nas aulas serão abordadas questões sociais, lembrando que em primeiro lugar precisamos aprender a respeitar o ser humano para que assim possamos respeitar a natureza. Questões ambientais, mostrando como é importante mantermos bem nosso meio ambiente, tornando inviável a vida para as gerações futuras se esse estiver degradado. E questões energéticas, que podem por acabar prejudicando o desenvolvimento da economia, que por fim acaba prejudicando as condições de vida da população. Serão trabalhadas muitas questões, econômicas, sociais, culturais e ecológicas.

No ensino publico temos boa parte dos alunos, crianças carentes, que por muitas vezes por falta de informação acabam não tendo esses conhecimentos básicos hoje em dia. Com a implementação de uma matéria nas escolas, essas ideias sustentáveis ficarão fixadas nas mentes dessas crianças e adolescentes, entendendo o quão importantes são. No final de tudo, todos ganhamos, nossa geração e as gerações futuras, com um mundo muito mais sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com