TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma análise do exemplo da produção de televisão atual no Brasil

Artigo: Uma análise do exemplo da produção de televisão atual no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Analisar criticamente um exemplo da produção televisiva atual no Brasil, por meio da produção de um texto que tenha entre 30 e 40 linhas.

Vamos aos passos da atividade!

Passo 1: Leia os textos, a seguir, a respeito de alguns produtos televisivos brasileiros. Observe como os autores fazem uma análise crítica desses programas, observando pontos positivos e negativos das produções.

 CAMPANELLA, Bruno. Investindo no Big Brother Brasil: uma análise da economia política de um marco da indústria midiática brasileira. E-Compós, abr. 2007. Disponível em:

CAMPOS, Maria Teresa Cardoso de. Telenovela brasileira e Indústria Cultural. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v. XXV, n. 1, 2002. Disponível em: <http://200.144.189.84/revistas/index.php/revistaintercom/article/viewFile/446/415>. Acesso em: 11 ago. 2014. Se preferir, clique aqui.

 COSTA, Cristina. Sociologia: questões da atualidade. São Paulo: Moderna, 2010. Capítulo 5.

Dica: A atividade está fundamentada nas Aulas 5 e 6 principalmente. Nos materiais dessas aulas, você encontra os principais recursos para realizar a atividade. As aulas anteriores podem também contribuir como suporte teórico para suas análises.

Saiba Mais:

Assista ao documentário que mostra uma perspectiva crítica da produção cultural realizada pela Rede Globo. Foi produzido pelo Channel 4, do Reino Unido. É um bom exemplo da desconstrução crítica que pode ser feita da produção cultural televisiva no Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com