TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uniderp

Casos: Uniderp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  5.430 Palavras (22 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 22

da cadeia de suprimentos articularem as estratégias de clientes e mercados que proporcionarão maiores lucros financeiros futuros.

11. Referencias.

http://www.logisticadescomplicada.com

http://www.fae.edu/publicacoes/pdf/

http://www.unifenas.br/extensao/administracao/xcongresso/gestaoproducao2.html

http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/1111

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

POLO DE SÃO LUIS – ICARO

TUTOR – HELENALDO SOUZA

ANA LETÍCIA SOUZA NUNES – RA – 379509

MÁRCIO VINICIOS – RA – 381706

WALKER HENRIQUE DE O SOUSA-RA-372201

RONALD DOS SANTOS CORREIA – RA: 370857

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

SÃO LUIS – MA

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

POLO DE SÃO LUIS – ICARO

TUTOR – HELENALDO SOUZA

ANA LETÍCIA SOUZA NUNES – RA – 379509

MÁRCIO VINICIOS – RA – 381706

WALKER-RA-372201

RONALD DOS SANTOS CORREIA – RA: 370857

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Trabalho para obtenção de nota parcial da disciplina de Logística Empresarial do curso Logística da Faculdade Anhanguera, sob a orientação do tutor presencial Helenaldo Souza Batista.

SÃO LUIS – MA

2013

SUMARIO

1. Logística Empresarial...............................................................4 2. Rede Logística da Empresa.....................................................5 3. A Logística como ferramenta para melhoria do desempenho em pequenas empresas.......................................6 4. Contexto Estratégico Logística...............................................9 5. Rede Logística da Empresa.....................................................11 6. Gargalo Identificado................................................................13

7. A Implementação de Ações......................................................14 8. A logística, como Disciplina......................................................16 9. Relatório Parcial.......................................................................18 10. Relatório Identificando as Tendências de Modelos de Gestão.........................................................................................19 11. Relatório final.............................................................................22 12. Referencias..................................................................................23 |

|

|

|

|

|

|

|

|

|

1. Apresentação Da Empresa:

O maior varejista do Maranhão.

Razão Social: HIPER MATEUS S.A

Nome Fantasia: Mateus Supermercado

End: Av. Raymundo Felix, n°. 49 – Centro, Balsas-MA

CEP: 65800-000

CNPJ: 03.995.515/0001-67

Inscrição Estadual: 121774015

Ramo de Negócio: Atacado e Varejo

Tipo: Privada

Fundação: 1980

Sede: Balsas-MA

Diretor/Presidente: Ilson Mateus

A missão do Grupo MATEUS passa pelo conhecimento das necessidades dos clientes superando as suas expectativas numa base de parceria e de custo benefício.

Tendo a sua gênese sido a atividade do comércio a retalho, o Grupo soube crescer em diferentes áreas de negócio, tirando partido de sinergias e do Know-how acumulado ao longo de 35 anos de existência, sempre numa lógica de crescimento sustentado do negócio. O Grupo MATEUS definiu, como missão, criar valor através de colaboradores competentes e motivados, aproveitando as sinergias entre as diversas áreas e empresas do Grupo de modo a satisfazer

as necessidades dos clientes e demais stakeholders.

Queremos que as pessoas gostem de trabalhar no Grupo, promovendo a motivação e o desafio. Desenvolvemos os nossos esforços no sentido de contratar os melhores profissionais do mercado, de modo a desencadearem o espírito de equipa, para alcançarem uma boa qualidade de vida.

Pretendemos que o Grupo seja identificado como uma organização responsável, ética, profissional, rigorosa, ambiciosa e com uma perspectiva de longo prazo.

2. Mateus Supermercados uma seção vem chamando atenção dos clientes na loja, devido aos produtos ali expostos. Trata-se da Padaria Mateus Supermercados e seus produtos Bumba Meu Pão, marca própria da rede, especializada na fabricação de pães, doces, bolos, salgadinhos e sorvetes, com fábricas instaladas em São Luís e em Imperatriz, capital e interior do Maranhão, respectivamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com