TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do livro "Karas"

Resenha: Visão geral do livro "Karas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento

Resumo:

A história se passa no estado de São Paulo e inicia-se em uma escola chamada Colégio Elite. Nela estudam os principais personagens do livro, um grupo de quatro pessoas que formam um grupo secreto, cujo o nome é "os Karas": Miguel, Crânio, Calú e Magrí. Eles possuem seu próprio esconderijo que fica no forro do colégio, códigos secretos escritos e até um código de gestos para quando não puderem falar.

Em todo o estado, três estudantes de alguma escola, a cada semana, vão desaparecido. Quando um desses estudantes se torna um aluno do Colégio Elite, os Karas acabam se preucupando com o acontecido, assim vão investigando “tim tim por tim tim” da hisória, na tentativa de desvendar o que possa estar acontecendo.

Porém, um outro aluno do Elite, Chumbinho, acaba mostrando ao grupo que sabe de sua existência e exige tornar-se um membro,e caso no o aceitassem no grupo, ele ameaçou contar para todo mundo sobre tudo o que sabe dos Karas. E ele realmente parece saber muita coisa.

Contrariados e com medo de todos descobrirem sua indentidade, aceitam a presença dele. Enquanto não decidem o que fazer a respeito, o colocam para investigar algo que consideram sem importância, com o plano de despistá-lo no futuro. Porém, Chumbinho acaba se deparando com parte da verdade e... desaparecendo também!

Com isso o grupo se sente muito culpado por ter mandado Chumbinho pra uma “misão” na qual ele teria sido sequestrado. Mais isso só fez o grupo ficar mais determinado ainda para desvendar esse misteiro. E com o passar do tempo o mistério foi sendo desvendado.

Até que, em um clima de muito mistério e suspense, os Karas descobrem que estão se envolvendo com um turma pesada, internacional que está testando uma perigosa droga em adolecentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e como mandante disso tudo está o terrível e sinistro Doutor Q.I.

E antes que mais uma pessoa fosse sequestrada, os Karas, com a ajuda do detetive Andrade, conseguiram acabar com todo o plano do Doutor Q.I., soltando todos os sequestrados e colocando todos os cirminosos na cadeia o livro acaba, deixando um ar de missão cumprida.

Comparação:

Hoje em dia está havendo muitos crimes no mundo inteiro. E este livro conta um acontecimento de criminalidade, pessoas muito más sequestram crianças, abusam delas, usando-nas como cobaias de transporte de drogas ou contrabandiando objetos.

Na atualidade muitos bandidos roubam muitos bancos, e também são muito perigosos chegando ao ponto de assassinar as vitimas.

Críticas:

Eu achei esse livor muito bom, pois nunca consegui achar um livro que envolvesse mistério, crimes, e ações policiais pra minha faixa etária,sinceramente eu posso dizer agora que finalmente achei um livro sensacional, afinal, todos os livros de Pedro Bandeira são ótimos, mas esse sem se fala né.

Achei ótimo, mas acharia melhor se ele tivesse terminado o livro no meio de uma rase ou acontecimento, porque deixaria as pessoas ansiosas para ler os proximos livros, pois como reparei, esse livro, além dessa edição, tem quatro continuações. Enfim,é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com