TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Árvore De Decisão E índice De Rentabilidade

Trabalho Escolar: Árvore De Decisão E índice De Rentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  886 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

No mundo atual onde o empreendedorismo só cresce, devemos nos preocupar muito com a gestão e aperfeiçoar os métodos usados para um objetivo comum a todos, que é o lucro. Dentre os métodos, existem ferramentas eficientes e eficazes para auxiliar na administração da empresa, como a “análise de índices de rentabilidade” que consiste em verificar se o projeto tem problemas de eficiência, e a “árvore de decisão”, que basicamente permite determinar antecipadamente qual é a decisão mais coerente em relação a problemas ou projetos futuros. E além dessas existem outras formas de planejar, e executar processos de forma que seu negócio evolua.

Uso da árvore de decisão

As árvores de decisão têm sido um importante meio de suporte a decisões nos mais variados campos, mas especialmente em projetos de investimento e em planejamento financeiro ou de vendas. Devemos utilizar a árvore de decisão quando temos pela frente algum problema ou projeto futuro que no qual devemos ter uma analise previamente estudada para que não tenhamos perda de rentabilidade, basicamente falando em “antecipar os problemas”. Resumidamente, árvore de decisão é um diagrama que descreve uma decisão sob consideração e as implicações de escolher uma ou outra das alternativas disponíveis. Ela incorpora probabilidades de riscos e os custos de recompensas de cada caminho lógico dos eventos e decisões futuras. Resolvendo a árvore de decisão indica quais decisões produzem os valores esperados maiores para tomador de decisão quando todas as implicações incertas, custos, recompensas, e decisões subseqüentes são quantificadas.

Uso dos índices de rentabilidade

O uso dos índices de rentabilidade se deve em descobrir o quanto uma empresa está sendo lucrativa ou não, através dos capitais investidos, o quanto renderam os investimentos e, qual o resultado econômico da empresa. O seu conceito analítico é o quanto maior melhor. Através dos índices de rentabilidade é possível verificar os capitais investidos e, com isso, qual foi o resultado econômico da empresa. São quatro índices de rentabilidade: Giro do Ativo, Margem Líquida, Rentabilidade do Ativo e Rentabilidade do Patrimônio Líquido. Resumidamente, usamos a análise dos índices de rentabilidade para termos um retorno da empresa a partir dos índices a fim de obter a geração de resultados da organização, objetivando o lucro e o crescimento da empresa.

Conclusão

Observamos atualmente que a cada dia que passa, o empreendedorismo cresce, e junto com ele, aumentam-se o número de métodos e ferramentas que podem auxiliar nos processos de gestão. Visando lucro e perdas mínimas ou até nenhuma perda, o negócio com essas técnicas tem a oportunidade de ficar cada vez mais rentável. Com essas técnicas, e as informações contidas em qualquer ação do negócio, nos facilita a usa-las como arma para futuros processos, acompanhamentos, e comportamentos, e isso ajuda no crescimento da empresa. E esse crescimento só acontece se o empresário buscar sempre mais conhecimento, tanto pessoal, quanto da empresa, só assim conseguirá o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com