TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÍNDICES DE RENTABILIDADE E DEVOLUÇÕES

Resenha: ÍNDICES DE RENTABILIDADE E DEVOLUÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

INDICADORES DE RENTABILIDADE E TAXAS DE RETORNO

Este índice baseia-se sobre o lucro da empresa, mas ao analisarmos esta empresa pudemos constatar que a mesma apresentou prejuízos, dificultando assim as avaliações devidas. É preciso que os gestores desta empresa tentem buscar alternativas mais amplas e rápidas para que possam contornar esta situação. É preciso que eles busquem estratégias que tragam retorno imediato, através de políticas que visem o planejamento imediato, podendo assim obterem lucro.

COMPOSIÇÃO DO ENDIVIDAMENTO

O índice de endividamento da empresa representou apenas 1%, indicando que a curto prazo as dívidas não comprometem o capital da empresa, podendo assim a empresa planejar melhor sua ações a curto prazo.

PARTICIPAÇÃO DOS CAPITAIS DE TERCEIROS

O valor de 19,93% significa que o capital de terceiros representa menos de ¼ do capital, a empresa detem quase a maioria de seu capital, não compromete salda suas dividas em uma eventual liquidação da empresa.

IMOBILIZAÇÃO DO CAPITAL PRÓPRIO E IMOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS PERMANENTES

Ao analisar estes índices, percebemos que a empresa detém os 54,79% referentes ao seu capital imobilizado, uma vez que ela não possui investimentos que agregarião na soma deste cálculo, a empresa possui uma margem boa em relação ao comprometimento dos recursos próprios nos bens e direitos necessários para o bom funcionamento da empresa.

INDICADORES DE RENTABILIDADE

Num contexto geral, ao analisar todos os índices todos apresentarem uma liquidez satisfatória, significando que a empresa está com uma situação financeira boa. Uma empresa com bons índices de liquidez tem condições de ter boa capacidade de pagar suas dívidas, podendo assim arcar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com