TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

АTPS: Possíveis significado de politica

Seminário: АTPS: Possíveis significado de politica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Seminário  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

POSSÍVEIS SIGNIFICADO DE POLITICA

Política é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.

Política denomina arte ou ciência da organização, direção administração de nações ou Estado; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

Política é entendida como forma de atividade ou de prática humana, o conceito de política, está estreitamente ligado ao conceito de poder. O filósofo britânico Bertrand Russell (1872-1970) define o poder como "o conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados". Um desses meios é o domínio do ser humano sobre a natureza. Outro é o domínio de alguns homens sobre outros homens.

Política é derivada do adjetivo originado de polis – politikós, que significa tudo o que se refere à cidade e, consequentemente, o que é urbano, civil, público; Termo política que se expandiu graças à obra de Aristóteles Antônio Luiz Arquetti Faraco Jr. 3intitulada A Política; No início o termo era empregado para designar obras dedicadas à esfera de atividade humana ligada às coisas do Estado (sua natureza, funções e divisão: formas de governo). Na Idade Moderna o termo perdeu o significado sendo substituída aos poucos por Ciência do Estado, doutrina do Estado, Ciência Política.

Política é ciência do governo dos povos, direção de um Estado e determinação das formas de sua organização, Conjunto dos negócios de Estado, maneira de conduzi-los, Maneira hábil de agir; astúcia; civilidade. Ciência política, ramo das ciências sociais que trata do governo e da organização dos Estados.

A Palavra política tem muitos significados, pois ela abrange vários ângulos; na maioria das vezes ela é vista como um poder, onde quem a usa sente se no direito de decidir e fazer o que bem entender, contudo que se trata dos problemas sociais. Mas na verdade política não é apenas governar cidades e pessoas; vai muito, além disso; é uma função dada através de votações, onde se elege um cidadão para que através dela possa fazer uma sociedade mais justa e igualitária.

Passo 3

PAPEL DO EDUCADOR SOCIAL E DA RELAÇÃO ENTRE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO.

O Educador Social é um profissional que trabalha em prol da sociedade; ajudando, orientando, intervindo para a melhoria do seu bem estar e promovendo emancipação e autonomia para com os usuários atendidos. A maior demanda do educador está na questão da família, pois trabalhara problemas relacionados com drogas, alcoolismo, sexualidade e vulnerabilidade. A relação do educador junto à política é muito precisa, pois para que o educador possa agir no desenvolvimento pessoal de um usuário é preciso que o estado apoie e disponibilize verba para desenvolver projetos sociais, pois a relação do educador com o estado é de parceria através da política social;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com