TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Pedagogico Identificar As Politicas Sociais

Artigo: Objetivo Pedagogico Identificar As Politicas Sociais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2012  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  1.414 Visualizações

Página 1 de 2

Todo trabalho num grupo de convivência com os idosos adolescentes e mulheres ou seja toda a humanidade discute sobre os direitos na sociedade que todos tem direito por leis , como educação,saúde e proteção social , a base da cidadania social, reporta-se a uma estratégia de enfrentar a temática da desigualdade

O objetivo e promover ação que busque a melhoria da qualidade de vida para os usuários, com ênfase a proteção a saúde a educação continuada, a melhoria das relações familiares e intergeracionais e as praticas de sociabilidade e contribuir para melhor adequação das políticas publicas. Proporcionar o desenvolvimento de processos construtivo necessários ao aprendizado da leitura e da escrita, como meio para produzir conhecimento e interagir na sociedade e saber melhor sobre seus direito na sociedade em que vivemos.

Nesta perspectiva a Política Social será abordada como modalidade de intervenção do Estado no âmbito do atendimento das necessidades sociais básicas dos cidadãos, respondendo a interesses diversos, ou seja, a Política Social expressa relações, conflitos e contradições que resultam da desigualdade estrutural do capitalismo.

O papel do Estado só pode ser objeto de análise se referido a uma sociedade concreta e a dinâmica contraditória das relações entre as classes sociais nessa sociedade. E nesse sentido que o Estado e concebido como uma relação de forças, como uma arena de conflitos. Relação assimétrica e desigual que interfere tanto na viabilização da acumulação como na reprodução social das classes subalternas Na sociedade capitalista o Estado e perpassado pelas contradições do sistema e assim sendo, objetivado em instituições, com suas políticas, programas e projetos,apóia e organiza a reprodução das relações sociais, assumindo o papel de regulador e fiador dessas relações.

O exercício da profissão exige, portanto , um sujeito profissional que tenha competência para propor, para negociar com a instituição os seus projetos, para defender o seu campo de trabalho , suas qualificação e atribuições profissionais.Requer ir alem das rotinas institucionais para busca aprender , no movimento da realidade, as tendências e possibilidades, ali presentes ,passiveis de serem apropriadas pelo profissional, desenvolvidas e transformadas em projetos de trabalho. Os assistentes sociais, por meio da prestação de serviços sócios assistenciais nas organizações publicam privados, interferem nas relações sociais cotidianas no atendimento.

Mais variados expressões da questão social vividas pelos indivíduos sociais no trabalho, na família, na luta pela moradia e pela terra, na saúde, na assistência social publica.

Por mis que a assistente social encoraja os indivíduos para procurar seus direitos a maioria das vezes não tem serviço na rede publica, ai o usuário não tem para onde recorrer e o assistente social não tem para onde encaminhar o usuário. Essa então e a figura do Estado proporcionar melhoria nas políticas sociais de nossa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com