TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Delimitação do Tema

Por:   •  4/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  4.865 Palavras (20 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 20

Indice        

CAPÍTULO I        1

1.1        Introdução        1

1.2        Delimitação do Tema        2

1.2.1.        Delimitação Espacial        2

1.2.2.        Delimitação Temporal        2

1.3.        Justificativa        2

1.4.        Formulação do Problema        2

1.5.        Hipóteses        3

1.6.        Objectivos        3

1.6.1.        Objectivo Geral        3

1.7.        Variáveis        4

Capitulo II        5

2.1.        Metodologia        5

2.1.1.        Quanto Método de Abordagem        5

2.1.2.        Quanto a natureza        6

2.1.3.        Quanto a objectivo        6

2.2.        Pesquisa Bibliográfica        6

2.3.        Recolha de danos        7

CAPÍTULO III:        8

3.1.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        8

3.1.1.        Conceito de Inovação        8

3.2.        Tipos de Inovação        8

3.3.        Colaboradores        11

3.3.1.        Motivação        11

CAPITULO IV        13

4.1.        Caracteristicas da Empresa        13

4.2.        Cronograma das Actividades        14

4.3.        Orçamento        14

5.        Referencias Bibliográficas        15

Questionário: para a Empresa Movitel        i

Questionário para os Consumidores dos Serviços da Movitel        iii

CAPÍTULO I

  1. Introdução

O principal objectivo Empresarial é a maximização dos lucros. Para a materialização desse objectivo, dentro de um mercado cada vez mais competitivo caracterizado por muita concorrência, as empresas devem criar políticas sólidas para a satisfação dos seus clientes. Nestes termos, uma das políticas essenciais para garantir a fiabilidade dos clientes é a inovação. Seja de qual forma seja implementada, pois é através da inovação que as empresas conseguirão obter, maior espaço no mercado, novos clientes, desenvolvimento de tecnologia entre outros aspectos que de forma directa ou indirecta irão colaborar de forma significativa para o sucesso nos negócios. A noção de valor surge como a relação entre os benefícios que o produto ou serviço lhes oferece e o preço que lhes é pedido. Assim, uma empresa para garantir vantagens competitivas, deve ser capaz de apresentar produtos, serviços novos ou com benefícios que superem os concorrentes ou, em alternativa, produtos semelhantes a preços inferiores. E neste contexto buscamos entender qual é o impacto de inovação como factor chave para o sucesso empresarial, no ramo das telefonias móveis. Caso concreto da Movitel em redes de Maputo cidade. Considerando que não é a única rede móvel, o que nos remete a um estudo entre as redes buscando trazer diferenças competitivas entre elas.

  1. Delimitação do Tema

Para realização do presente trabalho, a pesquisa centra se na empresa de Telefonia Móvel MOVITEL. Com Objectivo de buscar informações sobre como a empresa lida com a inovação como chave para o sucesso e perceber qual é o impacto no seu uso.

  1. Delimitação Espacial

A pesquisa será efectuada na sede da Empresa de telefonia móvel MOVITEL, cita na Avenida Guerra Popular cidade de Maputo.

  1. Delimitação Temporal

Em termos de horizonte temporal a pesquisa irá trazer informações relativas a estratégias da inovação que foram e são aplicados na MOVITEL, no intervalo de 2016 a 2018.  

  1. Justificativa

  • Relevância prática: escolha do tema justifica-se pela verificação da importância da inovação para o sector empresarial, pois com um mercado bastante concorrido e globalizado as empresas do mesmo ramo de negócio devem buscar algum diferencial para conseguir manter-se competitivas. Justifica-se ainda a escolha do tema pelo facto da inovação ser um factor fundamental para o crescimento e desenvolvimento das empresas seja qual for o perfil, para isso as empresas no ramo de telefonias móveis devem buscar na inovação de estratégia a sua capacidade de se manter no mercado que está cada vez mais exigente e competitivo.
  • Relevância teórica: justifica-se pela verificação da falta de material de pesquisa ligado a inovação, pelo que este pode servir de apoio para os estudantes na área e não só, assim como sociedade em geral e o meio empresarial, para que se perceba a importância e apostar na inovação como uma via sustentável para o negócio.

  1. Formulação do Problema

Actualmente, o mercado se apresenta bastante ambiente competitivo, onde a oferta de bens e serviços é abundante devido a tanta concorrência, e por sua vez os clientes estão cada vez mais exigentes pelo nível de qualidade dos bens e serviços colocados a sua disposição.

Diante da tanta concorrência no mercado, regista-se significativamente empresa a declarar falência ou que apresentam situações de baixa qualidade de serviços aplicados, o que faz com que os profissionais de marketing sintam necessidade novas abordagens face ao risco associado. Nestes termos, coloca-se a seguinte pergunta de partida: Qual é a estratégia que as empresas devem adoptar para garantir credibilidade aos skeholders e manter-se competitivos no mercado?

  1. Hipóteses

Perante a questão colocada, na tentativa de solucionar ou responder, surgem as seguintes hipóteses:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (259.2 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com