TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DOS VEÍCULOS INFORMATIVOS ESPECIALIZADOS EM PUBLICIDADE

Por:   •  18/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.415 Palavras (14 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICSC – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

 

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

 

 

 ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONANDAS

8º Semestre

 

 

 ANÁLISE DOS VEÍCULOS INFORMATIVOS

ESPECIALIZADOS EM PUBLICIDADE


Leandro Bruno Felicio - C340308

Isabella do Nascimento Franco - C352GA9

BAURU–SP

2018


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

8º semestre

 

 

 

                                                                            

Análise dos Veículos Informativos Especializados em Publicidade

 

Trabalho de pesquisa supervisionado apresentado como exigência para a avaliação das disciplinas do 8º semestre do curso de graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Paulista - UNIP.

 

 





 

Agência Eclética

Leandro Bruno Felicio - C340308

Isabella do Nascimento Franco - C352GA9

 

BANCA EXAMINADORA

_______________________/____/____

Prof.ª Marcela Vendramini Morato Velosa – UNIP


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................         03

1.PUBLICIDADE E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO..........................................        04

2. VEÍCULOS ESPECIALIZADOS EM PUBLICIDADE........................................        05

2.1. Propaganda & Marketing.............................................................................        05

2.2. Meio & Mensagem.......................................................................................        09

CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................        12

REFERÊNCIAS.....................................................................................................        13


INTRODUÇÃO

Tonar público um ato ou uma ideia, esse é o conceito original do termo publicidade, com o tempo a palavra ganhou novo significado passou a designar as técnicas de comunicação usadas na divulgação de produtos, eventos ou serviços. É impossível rastrear quando começou a propaganda oral, mas, na forma escrita ela existe desde a antiguidade, e a partir da invenção da imprensa surge um casamento perfeito que potencializa o alcance dos anúncios é a união entre publicidade e mídia.

  Anúncios nos jornais, reclames no rádio, comerciais na televisão e propaganda na internet. A publicidade está em todas mídias e é uma das principais fontes de financiamento dos meios de comunicação, assim, a influência publicitária está não apenas no conteúdo dos anúncios, mais também na escolha dos investimentos feitos na mídia. A migração da verba publicitária da televisão para internet, por exemplo, é um fator que acelera a chamada revolução digital (GIL, 2008).

Em tempos de rápido acúmulo de informação, comunicação em massa e interação direta, esta atividade prática supervisionada (APS) vai abordar os veículos informativos especializados em publicidade, mídias que tem como foco o ponto de partida, que engatilha o consumo, seja ele de produtos ou ideias, esses veículos têm como público agências de propaganda, gerentes de marketing, universitários e outros profissionais de comunicação através de monitoramento do mercado publicitário levanta-se discussões e dividi opiniões a partir da publicidade atual, mercado e tendências.

A publicidade aplicada em veículos informativos, a fim de fazer uma reflexão sobre como a própria mídia se adapta ao mundo moderno, assim como a própria publicidade se adapta a mídia com o objetivo de atingir os consumidores. É como um ciclo que pretende englobar tudo aquilo que atualmente se vê necessário para que ambos os envolvidos consigam se comunicar da melhor maneira possível, alcançando o destino desejado.

1. PUBLICIDADE E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Das metrópoles para as pequenas cidades do interior, na rua ou até mesmo dentro de casa, a publicidade está em todos os lugares, um universo em expansão que se adapta para influenciar o comportamento do consumidor a fim de vender produtos e serviços, mas, o processo não é tão simples. Por trás de todo cenário, há um mundo de descobertas.

Conhecer o mercado publicitário é essencial para quem está ingressando nesse mercado turbulento, e das várias opções que ele oferece os veículos de informações especializados em publicidade têm sua importância, pois, ali estão expostos a visões contemporâneas sobre a publicidade e os desafios mercadológicos.  

Há vários meios de comunicação que tem como objetivo passar uma mensagem ao receptor, dentre eles os veículos informativos. Estes são veículos de mídia que transmitem a mensagem e tem atualmente uma grande influência sobre a população em geral. Estes veículos são utilizados pelas agências de publicidade para divulgação de campanhas publicitárias. Alguns deles são segmentados podendo dirigir-se diretamente ao público-alvo, outros são veículos muito utilizados em varejo, pois sua leitura é diária. Também há aqueles utilizados para divulgação em massa e outros que permitem uma maior interatividade com um público específico (BELCH,2008).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (209.4 Kb)   docx (43.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com