TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CBF e Ético racial

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

CLIENTE:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol no Brasil. Fundada em 20 de agosto de 1914, antiga CBD, a atual CBF é responsável pela organização de campeonatos de alcance nacional, como o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. Também administra a Seleção Brasileira de Futebol Masculino, cinco vezes campeã mundial, e a Feminina, duas vezes vice-campeã mundial.

CONCEITO DA CAMPANHA:

A campanha aborda um tema recente e muito presente em nossa sociedade: o preconceito racial. Procuramos trazer de forma leve um assunto sério, mostrando que acima de tudo, somos todos brasileiros.

OBJETIVO DE COMUNICAÇÃO:

A campanha tem como objetivo atingir o grande público de torcedores e fãs do futebol brasileiro conscientizando-os sobre o preconceito racial e incentivando o espírito esportivo afinal, somos todos brasileiros.

PÚBLICO ALVO:

Torcedores, fãs e todos aqueles que se interessam pelo futebol brasileiro, homens ou mulheres, de classe A, B e C. A idade do público varia de acordo com o meio. Na revista, um público de 30 a 50 anos, na mídia social de 15 a 30 anos e a televisão um público de 20 a 40 anos.

DEFESA CRIATIVA:

Todas as peças passam o conceito de uma maneira leve, sem que pareça uma obrigação para o público que está sendo abordado. Na parte criativa, as peças contêm elementos que remetem ao futebol brasileiro, e coloca o futebol, paixão nacional, acima da raça individual de cada um.

  • Revista: Levando em conta que o meio remete credibilidade e informação, a peça aborda o tema de uma maneira séria e direta, para que todos os leitores da revista entendam a mensagem e se sensibilizem, principalmente pelo uso das cores do Brasil e a frase “somos todos brasileiros”.
  • Mídias Sociais: A peça desenvolvida precisa chamar atenção, ser interessante e moderna. Sendo assim, utilizamos uma oportunidade através de um fato ocorrido e levamos até o público uma mensagem séria, no formato que ele gostaria de ver em uma mídia social, sem deixar de lado as cores do Brasil e a ideia de que somos todos brasileiros.
  • Televisão: Através de uma breve história, retratamos comportamento típico em dia de jogo de futebol no Brasil, no qual amigos se reúnem, e no final todas as pessoas se unem por algo maior: a paixão pelo futebol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com