TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como lidar com a “Rádio Рeão”

Artigo: Como lidar com a “Rádio Рeão”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Artigo  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

PRÓ-REITORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE IGUATEMI

COMO LIDAR COM A “RÁDIO PEÃO”

SALVADOR

2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

PRÓ-REITORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE IGUATEMI

COMO LIDAR COM A “RÁDIO PEÃO”

Trabalho apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina Comunicação Empresarial, curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Unijorge sob orientação da Profº Fabiano Oliveira, turma Qui003NA, de quinta-feira do turno noturno.

SALVADOR

2011

INTRODUÇÃO

Dentro das organizações podemos perceber algumas manifestações de comunicação onde se parece não ser possível um controle a favor das mesma, pois ocorrem de forma informal. Conhecido pelo termo de “rádio peão”- em termos modernos “boatos organizacional”- muitas vezes não se sabe a fonte, ou os motivos, outras, a própria empresa se utiliza desses meios.

Como lidar com a “rádio peão”

A “rádio peão” deve ser utilizada para trazer um bem estar na empresa, um ambiente de trabalho favorável a todos. Um administrator, um executivo, ao saber da existência

deste meio de comunicação deve buscar de todas as formas, fazer com que a “rádio peão” fique a seu favor, conhecendo seus formadores, os temas mais abordados. Os funcionários devem buscar a veracidade das notícias antes de espalharem, comentarem ou até mesmo passarem mal com o boato de uma demissão. Este meio de comunicação sendo bem administrada trará benefícios a todos , do mais alto escalão ao mais baixo, por meio desta podem ser divulgadas necessidades, queixas, premiações, reclamações dentre outros fatos que tragam à empresa uma forma rápida e prática de resoluções não só de problemas mais também de anúncios, como aniversariantes, funcionários destaques, doações ( sangue, alimentação, financeira).

CONCLUSÃO

Este meio de comunicação deve ser respeitado e reconhecido. A comunicação é fundamental na vida de um ser vivo. Cabe à administração das empresas lidar com esta realidade. Fazendo com que as notícias tragam produtividade e bem estar dentro da empresa.

REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com