TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO LIDAR COM PESSOAS NO TRABALHO

Trabalho Escolar: COMO LIDAR COM PESSOAS NO TRABALHO. Pesquise 801.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 3

O Solitário

Ele tem necessidade de ficar só. Parece que vive fora deste mundo. De aparência muito reservada, prefere não estabelecer contato com os outros, o que certamente é fonte de mal entendidos. Gosta de trabalhar só e é capaz de criar o seu próprio mundo pois o seu poder de imaginação é fantástico.

Se você é o chefe: busque entrar no seu mundo sem, no entanto, invadir. Respeite o seu silêncio e aprenda a ouvi-lo pois ele tem grande poder de observação e pode contribuir muito. Se você o valorizar ele irá se aproximando pouco a pouco. Como seu chefe você pode interagir mais através de mensagens, antes de procurar um contato pessoal.

Entre colegas: Não reclame de sua ausência nas festas de aniversário do departamento, isto não quer dizer que ele não gosta do aniversariante. Convide-o , mas não espere que ele apareça.

O Desconfiado

Ele vê mal em tudo... Cada acontecimento desagradável que acontece com ele ou perto dele é interpretado como um ato premeditado para prejudica-lo... Então... Antes de ficar irritado com ele lembre-se que ele sofre, pois ele não confia em ninguém (ou em quase ninguém) e certamente não confia em você, que poderia apóia-lo.

Se você é o chefe: Antes de mais nada, não o persiga, não dê a ele nenhum pretexto para dizer: “Eu tinha razão! Não posso confiar”. Seja firme, mas não irritadiço, nada de emoções mal controladas e, principalmente, não se arrisque tentando jogar o jogo dele, provavelmente ele é um mestre.

Também, não fuja do conflito. Esclareça os mal entendidos. Mas, exprima-se de forma clara. Se for emitir uma crítica seja específico, diga, por exemplo: “Não gostei quando você foi falar com Fulano sem me avisar” .Principalmente, evite comentários vagos do tipo: "Assim não dá” ou “É difícil trabalhar com você”. Evite também despertar desconfianças, por exemplo, respondendo sem demora às suas mensagens.

Freqüentemente, ele é um bom estrategista, pensa em todas as possibilidades, assim ouça-o quando for tomar decisões sobre como fazer para “chegar lá”.

Entre colegas às vezes a situação é menos tensa. Mas não custa nada evitar criticar a sua pessoa, limite-se a reclamar de seus atos.

O Sedutor

Ele é terrível, seduz tudo que se move. Não consegue não fazê-lo. Claro, esta é a sua manobra para chamar atenção. É um tipo de personalidade que quer ser vista, observada e por conseguinte apreciada.

Se você é o chefe: se cruzar o olhar com ele e ele te lançar um olhar terno acompanhado de um sorriso encantador, não se assuste! Também não pense que ele quer te namorar. Para ele, é simplesmente um passatempo. Dê atenção a ele, mas não em demasiada. Faça-o ver que você conhece o jogo dele e que não o leva a sério, nem aos seus avanços. Não faça o jogo dele! Como seu chefe, seja você mesmo...

Entre colegas: às vezes demonstra um certo ciúme e mal suporta que você tenha outros amigos, não valorize suas queixas, reafirme sua amizade e continue com sua vida.

O Inibido

É difícil faze-lo sair da casca. Não gosta muito de pessoas e evita se expor, foge das discussões em grupo. Parece , às vezes esnobe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com