TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudar o uso de um rótulo em um ambiente de negócios e compreender os relacionamentos interpessoais dentro de uma empresa

Artigo: Estudar o uso de um rótulo em um ambiente de negócios e compreender os relacionamentos interpessoais dentro de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

P

RIBEIRO, Celia. Etiqueta Século XXI: Um guia prático de boas maneiras para os novos tempos. Porto Alegre: L&PM, 2005.

RIBEIRO, Célia. Etiqueta Século XXI: um guia prático de boas maneiras para os novos tempos. 3ª edição. Porto Alegre: L&PM, 2008.

VIEIRA, Maria Cristina de Andrade. Comunicação empresarial: etiqueta e ética nos negócios. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2007.

PROBLEMATIZAÇÃO

As relações interpessoais são difundidas em diversos meios de comunicações por ajudar os profissionais a mantêr a harmonia no ambiente de trabalho e fora dele. As relações interpessoais são muito propagadas, porque elas podem facilitar a comunicação entre os indivíduos ou até dificultar. Mas será que um bom relacionamento interpessoal pode fazer com que uma pessoa tenha uma vida mais feliz?

HIPÓTESE

Pode-se dizer que, apenas uma boa relação interpessoal não são suficientes para fazer uma pessoa feliz, pois existem outros fatores que podem influenciar. Além de mantêr um bom relacionamento interpessoal com as outras pessoas, o indivíduo precisa ter suas necessidades básicas supridas. Porém, as pessoas que têm a capacidade de controlar os seus sentimentos, possui empatia, é assertiva e consegue passar um feedback de forma correta, pode não ser feliz. Mas, com certeza terá uma vida mais tranquila.

OBJETIVO

O objetivo deste trabalho, é conhecer um pouco as relações interpessoais e verificar a maneira mais adequada de agir em determinadas situações para melhorar o ambiente profissional e por consequência melhorar a vida das profissionais de secretariado. Através de uma entrevista com uma psicológa e ex-secretária saberemos qual a forma correta de agir no dia a dia dê uma profissional de secretariado.

JUSTIFICATIVA

Este trabalho justifica-se no sentido de averiguar a utilização da etiqueta no ambiente empresarial e na compreensão das relações interpessoais dentro de uma empresa partindo do ponto de vista de uma profissional de Secretariado.

Segundo Araújo (2009), os relacionamentos interpessoais tornar-se-ão mais fáceis com o uso das presunções básicas da etiqueta.

A autora Ribeiro (2008. p. 13) relata que “com o estudo da Etiqueta, contribuiremos para a evolução de indivíduos cada vez mais cultos e conscientes dos valores cruciais do convívio na vida em sociedade.”

Portanto, este trabalho justifica-se em reconhecer a etiqueta profissional como fator primordial para o bom relacionamento interpessoal no ambiente profissional.

METODOLOGIA

A metodologia deste trabalho, será feita através de livros, sites acadêmicos e a realização de uma entrevista com uma psicológa, profesora e ex-secretária.

RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se com este trabalho, conhecer e permitir a reflexão acerca das relações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com