TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ponto de viragem na história da comunicação, com o advento da televisão no Brasil

Artigo: O ponto de viragem na história da comunicação, com o advento da televisão no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  452 Visualizações

Passo 3 FUNDAÇÃO DA TV TUPI- 1950, CANAL 3-SÃO PAULO

Os anos da década de 1950 surgem como uma virada na história da comunicação com a chegada da televisão no Brasil. Nesse contexto, a história do jornalismo brasileiro se confunde com a da TV que começou suas transmissões em 18 de setembro de 1950, foi transmitido para pouco mais de 100 televisores na cidade de São Paulo.

No dia seguinte ao da inauguração, 19 de setembro de 1950, a TV tupi transmite o primeiro telejornal do Brasil “IMAGENS DO DIA” que mostrava imagens brutas ( sem edição)dos acontecimentos daquele dia.

Eram pessoas que não se preocupavam com a matéria do dia seguinte, não estavam preparados adequadamente para as noticias. Hoje já é bem diferente as pessoas correm atrás das matérias fazem entrevistas para passar as informações corretas, para que o publico alvo que assistem tenham mas interesses nos assuntos de pauta.

Nas décadas de 50 a televisão ficava na sala e a família assistia reunida contando ainda com a companhia de alguns vizinhos não possuidores do novo eletrodoméstico, hoje já é bem diferente a família raramente se reuni para assistir algum programa junto. Dependendo da classe social cada parte da casa contém um televisor para vez somos mais

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com