TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Sobre Leis De Newton

Monografias: Questões Sobre Leis De Newton. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  1.064 Visualizações

1. (G1) Quando uma pessoa está com as mãos molhadas e não encontra uma toalha ela faz um determinado movimento com mãos e assim as gotas desgrudam da pele. Explique esse procedimento de acordo com a idéia de inércia.

2. (G1) Quando um ônibus inicialmente parado arranca, um passageiro que estava de pé sem segurar nos estribos perde o equilíbrio e cai. Como se explica o tombo de acordo com a idéia de inércia?

3. (G1) Imagine uma pedra sendo jogada num local aonde não existe gravidade. Como será o movimento da pedra? Explique.

4. (G1) Massa é quantidade de matéria?

5. (G1) Na Terra o que é mais pesado um corpo de 1N ou um corpo de 1kg?

6. (Ufpr) Uma caixa de massa igual a 100 kg, suspensa por um cabo de massa desprezível, deve ser baixada, reduzindo sua velocidade inicial com uma desaceleração de módulo 2,00 m/s£. A tração máxima que o cabo pode sofrer, sem se romper, é 1100 N. Fazendo os cálculos pertinentes, responda se este cabo é adequado a essa situação, isto é, se ele não se rompe. Considere g = 10,0 m/s£.

7. (Ufpe) O trabalho realizado para levantar uma caixa até uma altura h, arrastando-a sobre um plano inclinado com coeficiente de atrito ˜ e inclinação de 30° relativo à horizontal, é o mesmo se usarmos outro plano com coeficiente de atrito ˜‚ e inclinação de 45°. Calcule o quadrado da razão entre os coeficientes de atrito (˜‚/˜)£.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com