TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões referentes aos capítulos 2 e 3 do livro texto de técnicas de negociação

Ensaio: Questões referentes aos capítulos 2 e 3 do livro texto de técnicas de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Ensaio  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES REFERENTES AOS CAPÍTULOS 2 E 3 DO LIVRO TEXTO DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

1 - Quais são os elementos do “sistema negociação”?

2 - Os conceitos de negociação variam conforme os aspectos que os autores consideram mais relevantes na arte de negociar. Qual conceito poderá ser considerado numa negociação analisada sob o enfoque sistêmico?

3 - Vários são os itens que compõem as entradas do sistema de negociação. Escolha dois deles e explique conforme mostrado no livro.

4 - Também as saídas, são compostas por vários itens. Escolha dois deles e explique conforme mostrado no livro.

5 - Quais as características de uma negociação ganha-ganha?

6 - Visando um processo de negociação do tipo ganha-ganha, o negociador deverá seguir alguns passos que poderão ser mapeados mentalmente, antes de iniciado o processo, dependendo da complexidade do contexto. Quais são esses passos? Explique um deles com suas palavras.

7 - Analisando o exemplo prático mostrado no livro, identifique sublinhando no texto, onde você considera que esteja sendo colocado em prática o passo que determina a verificação do ambiente em que se está inserido; o que você considera serem as entradas; e, finalmente as saídas dessa negociação.

8 - Cite duas definições de negociação que tragam as relações entre os processos de negociação e de comunicação.

9 - Segundo Martinelli, qual é o instrumento essencial para identificar as necessidades das outras partes presentes na negociação?

10 - Comunicar-se de forma eficaz envolve 4 passos. Quais são?

11 - Com relação a comunicação, qual deve ser uma preocupação imprescindível do executivo que estiver envolvido em um processo de negociação?

12 - Complete a seguinte frase “Enviar uma carta ou deixar uma mensagem em uma secretária eletrônica não é comunicar, mas transmitir informação. Assim, só haverá comunicação se,

13 - Um negociador pode utilizar, ao longo de uma relação de negócios, canais de comunicação pessoais ou impessoais. Explique cada um deles e dê exemplos.

14 - Conceitue “ruído de comunicação”.

15 - As barreiras, em um processo de comunicação, podem ser divididas em três tipos. Especifique e explique cada um deles.

16 - Segundo Hogdson, quais são as características básicas de um bom ouvinte?

17 - Explique o que é retroalimentação ou feedback num processo de comunicação.

18 - Quais as perguntas fundamentais a serem consideradas para elaboração da comunicação integrada?

19 – Caso prático: Considere que foi fechado um acordo coletivo entre empresa e funcionários durante uma negociação no sindicato. A decisão deverá ser comunicada para todos os funcionários. Sendo você o gestor de RH, faça o planejamento dessa divulgação, respondendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com